18.5 C
Brasília
27 abr 2024 08:35


MPDFT fiscaliza pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga

Situação é semelhante à que foi encontrada na última inspeção, há seis meses: faltam profissionais e a estrutura física é precária

Equipe da Promotoria de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde (Pró-vida) vistoriou, nesta terça-feira, 19 de março, o pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O objetivo foi verificar se houve melhorias desde a última inspeção, em setembro de 2023.

A situação atual é semelhante à que foi encontrada há seis meses: faltam profissionais de saúde e a estrutura física é precária. Permanece o déficit de 18 anestesiologistas, sem os quais a realização de cirurgias eletivas é prejudicada. Também faltam 55 profissionais de clínica médica, 191 enfermeiros e 451 técnicos de enfermagem. Foi constatada ainda a superlotação do serviço. O pronto-socorro, que tem capacidade para internar 68 pacientes, tinha 111 no momento da inspeção.

A vistoria de setembro havia sido motivada por reclamação feita por cidadão à Ouvidoria do MPDFT sobre falhas no atendimento de urgência e emergência do HRT. Os dados coletados farão parte de um relatório que será elaborado pela Pró-vida. O documento será enviado à Secretaria de Saúde para cobrar soluções para os problemas apontados.

SourceMPDFT

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever