19.5 C
Brasília
27 abr 2024 06:01


Fies tem inscrições prorrogadas até esta segunda-feira (18)

FIES disponibiliza financiamento estudantil para 67 mil vagas para graduação de estudantes em instituições privadas. Dessas, 50% são reservadas ao FIES Social, para estudantes de baixa renda cadastrados no CadÚnico

Por Kleber Karpov

O Ministério da Educação (MEC) prorrogo, para segunda-feira (18/Mar), o prazo de inscrição ao processo seletivo do Programa de Financiamento Estudantil (FIES), para o primeiro semestre. O FIES financia cursos de graduação de estudantes em instituições privadas de ensino superior.

Com o término do prazo de inscrições ao FIES aberto até as 23h39 de 18 de março, as demais datas, previstas no edital, ficam mantidas normalmente. Nesse caso, publicação dos resultados em 21 de março, e o complemento da inscrição dos pré-selecionados, entre 22 a 26 de março.

Os interessados em aderirem ao financiamento estudantil devem se inscrever, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (Clique Aqui).

Instituições Aderentes

Ao todo, a edição conta com a participação de 1.260 instituições de ensino  superior, da rede privada, com um total de 67 mil vagas ofertadas para financiamento por meio do FIES. Metade dessas, reservadas ao FIES Social, para atender pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Caso em que o estudante pode financiar até 100% dos encargos educacionais cobrados pelas instituições privadas.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever