20.5 C
Brasília
27 abr 2024 04:32


Hospital da Criança de Brasília recebe representantes de instituição saudita voltada à ajuda a outros países

Diretores do Instituto Rei Salman, da Arábia Saudita, conheceram a história do hospital e os projetos de melhorias para o futuro

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu os diretores do Instituto Rei Salman, da Arábia Saudita, Basheer Saleem Al Sharari e Abdulazziz Abdulrahman Althumairi. Os visitantes foram acompanhados pelo vice-presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), Ali Zoghbi, e do secretário-geral da Academia Halal do Brasil, Delduque Martins. A primeira-dama do DF, Mayara Noronha da Rocha, e o secretário de Relações Institucionais do DF, Agaciel Maia, também participaram da reunião. O objetivo era promover um encontro entre o Instituto e o HCB, visto que a instituição saudita se dedica a ajudar projetos importantes em outros países.

o diretor Basheer Saleem Al Sharari disse estar bastante satisfeito com o que foi apresentado. Essa foi a primeira visita dos representantes do instituto ao Brasil | Foto: Maria Clara Oliveira/HCB

Durante a reunião, na segunda-feira (5), a diretora executiva do HCB, Valdenize Tiziani, explicou o funcionamento do HCB, detalhando quais são as especialidades, o modelo de gestão adotado, as atividades na área de ensino e pesquisa e a dedicação ao atendimento humanizado. Tiziani apresentou, também, três projetos, ainda em fase de planejamento, para expansão e melhoria dos serviços oferecidos ao público pediátrico.

Após tirar dúvidas sobre o HCB, o diretor Basheer Saleem Al Sharari disse estar bastante satisfeito com o que foi apresentado. Essa foi a primeira visita dos representantes do instituto ao Brasil. “Tivemos um retrato claro das necessidades do país e, se Deus assim permitir, pretendemos desenvolver ajudas que possam atingir os projetos que vivenciamos aqui. Esperamos construir um relatório que possibilite alcançar vários setores emergenciais do Brasil”, afirmou.

O vice-presidente da Fambras parabenizou a equipe do HCB pelo trabalho realizado e pelos planos para o futuro. “Aqui, a sociedade civil nos trouxe um modelo muito bem sucedido daquilo que deu muito certo e, portanto, tem que ser replicado. Saio daqui muito feliz e tenho certeza que, na linha profissional que os diretores do instituto têm adotado na avaliação dos projetos, eles também saem muito satisfeitos”, expressou Zoghbi. Ele reforçou que, “enquanto cidadão brasileiro de ascendência árabe, só me cabe fazer essa ponte e o possível para que a Fambras possa ajudar e que, se estiver dentro dos parâmetros do Instituto Salman, que eles também possam ajudar nessa corrente do bem.”

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever