27.5 C
Brasília
28 abr 2024 15:23


Especialistas debatem uso da inteligência artificial em diferentes setores

Evento gratuito está marcado para esta quinta (7), no Parque Tecnológico de Brasília; agenda faz parte da programação do Movimento Inspira Brasília

Os avanços recentes da inteligência artificial (IA) têm possibilitado a criação de novos serviços e impactado os mais diversos setores da economia. Mais do que uma tendência, os especialistas em tecnologia e inovação afirmam que a IA é a principal força motriz da transformação digital.

Nesta quinta-feira (7), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) realizará um evento sobre inteligência artificial, no Sebrae Lab, localizado no Parque Tecnológico de Brasília, na Granja do Torto, das 14h às 18h. A agenda faz parte da programação do Movimento Inspira Brasília.

Para o titular da pasta, Leonardo Reisman, a iniciativa representa uma oportunidade única para promover o debate sobre a principal temática da atualidade, quando se trata de tecnologia e inovação. “A adoção de soluções de inteligência artificial é uma importante ferramenta para que o setor público possa aprimorar seus serviços e programas. Ao promovermos a discussão sobre os impactos desta tecnologia nos mais diversos setores, buscamos oferecer oportunidade para que o público possa se capacitar e se atualizar sobre este importante tema”, afirma.

O objetivo do evento é mediar uma discussão entre especialistas sobre o papel e as aplicações da inteligência artificial, em especial nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, justiça e metaverso (espaço virtual que replica a realidade por meio de dispositivos digitais). Os interessados em participar devem se inscrever pela plataforma Sympla.

Serviço

Bate-papo sobre inteligência artificial
→ Data: quinta-feira (7)
→ Horário: das 14h às 18h
→ Local: Sebrae Lab (Parque Tecnológico de Brasília, na Granja do Torto)
→ Inscrições: neste link.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever