17.5 C
Brasília
28 abr 2024 07:14


O Plantonista 22/Dez/2023: Sentença de morte

Sentença de morte

Alvo de uma decisão judicial para remoção de fake news associadas a vacinas contra a Covid-19, um jornal anuncia o fechamento das portas. O site Tribunal Nacional publicou nota, na rede social Telegram, na terça (19/Dez), em que comunica a interrupção das atividades, por motivo de força maior, questões internas e  o atual cenário do país.

Reprodução da internet

O pseudo veículo fio acionado por parte da Advocacia-Geral da União (AGU), via Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, por dentre outras ‘pérolas’,  publicar fake news a sugerir que vacinação contra covid causa Aids em crianças. Alegação desmentida, por intermédio do site de checagem, Aos Fatos, em outubro desse ano.

Post no Instagram do Tribuna Nacional feito em agosto de 2023 mentia ao dizer que estudo alertava que vacina contra a Covid-19 causava Aids nas crianças Foto: Aos Fatos https://www.terra.com.br/noticias/checamos/site-desinformador-sai-do-ar-apos-justica-mandar-apagar-mentiras-sobre-vacinas-e-aids,4a772038f92bc9105f2a1e77fb918f1brjkqe059.html?utm_source=clipboard

A grande família

Ao falar em sentença de morte, uma versão dantesca de ‘A Grande Família’, na mira do MPF, apostou em optar por ficar às sombras. Vende um ‘selinho’ de santo enquanto tenta se esquivar, de um grande esquema de corrupção.

A Divina comédia humana da semana, se deu com um vulgo deputado federal, após debutar e desfrutar de uma garota de programa, ao bom e velho estilo ‘fiado’, deve ter se visto em situação delicada, em ponto de ser mandado ao pronto socorro. Após usar e abusar da graça da menina, fez charminho, desqualificou e ficou de aguardar o pagamento da Câmara Federal. O que o nobre parlamentar, talvez não contasse foi com prints das conversas irem parar na maior jornal digital do país. Né Metrópoles?

Amor ardente

Ao brindar às coisas do coração, em outra casa legislativa, nas bandas do DF, outro parlamentar anda explodindo de paixão. Ao que consta, uma chama ardente que não há bombeiro que dê jeito. Ou será que há?

Sortudo

Após passar mais de 500 dias na prisão, por força das ações de membros de uma tal República de Curitiba, o atual e ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva se viu emparedado com uma crítica que o coloca na condição de sortudo, ao começar a reverter a crise brasileira, ainda que sem a ajuda na redução da taxa de juros, por parte do autônomo, membro de grupo do whatsapp da banda de lá, do Banco Central, e colocar o país como a nona maior economia do mundo, em menos de um ano de governo. Sempre afiado, Lula já abriu caminho para a reeleição. “Se é verdade que eu tenho sorte, o povo deveria me eleger para sempre”. ‘

Mas, o petista precisa se atentar à capacidade disruptiva da oposição, de o acusar de ter mais uns 10 clones para tentar garantir a perpetuação no poder por mais 100 anos.

 

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever