18.5 C
Brasília
27 abr 2024 09:41


Dia das Crianças tem vacinação no Zoológico

Entrada será gratuita para quem estiver com cartão de imunização; Secretaria de Saúde vai atender das 9h às 17h, em uma tenda montada próxima à lanchonete central

O Dia das Crianças, comemorado nesta quinta-feira (12), terá imunização no Zoológico de Brasília. As equipes da Secretaria de Saúde do DF (SES) vão atender das 9h às 17h, em uma tenda montada próxima à lanchonete central. Para quem levar o cartão de vacina, a entrada será gratuita.

Estarão disponíveis no Zoológico imunizantes contra a influenza (gripe) e a covid-19 para bebês a partir dos seis meses, crianças, adultos e idosos | Foto: Tony Winston/Agência Saúde

A ação da SES não será apenas voltada às crianças. Estarão disponíveis imunizantes contra a influenza (gripe) e a covid-19 para bebês a partir dos seis meses, crianças, adultos e idosos. Também será realizada a atualização completa dos cartões de vacina, com aplicação de doses contra febre amarela, HPV, tétano, difteria, pneumonia, hepatite e outras doenças, conforme o calendário de vacinação. A única exceção é para a BCG, imunizante disponível apenas em maternidades e em locais específicos.

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da SES, vai mobilizar dez servidores na iniciativa, que terá reforço de mais dez colaboradores da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Feriado prolongado

Apesar do ponto facultativo decretado pelo GDF para o dia 13 (sexta-feira), as unidades da SES vão funcionar normalmente, inclusive as mais de 100 salas de vacinação. A lista completa pode ser conferida aqui.

Haverá alteração de serviços de saúde apenas no Dia das Crianças (quinta-feira). No sábado (14), atendimentos ocorrem normalmente nos equipamentos que operam nos fins de semana. Veja no site da pasta o que abre e o que fecha no feriado prolongado.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever