17.5 C
Brasília
28 abr 2024 09:03


Você já parou para refletir: eu sou protagonista ou coadjuvante da minha própria história?

A vida é um palco, e cada um de nós tem o poder de escolher o papel que quer desempenhar.

Podemos ser o protagonista, aquele que toma as rédeas da sua jornada, que escreve seu roteiro e faz acontecer. Ou podemos ser meros coadjuvantes, que apenas seguem o enredo estabelecido por outros, sem questionar ou buscar a sua própria realização.

Ser protagonista significa assumir a responsabilidade por nossas escolhas e ações. É ter coragem para enfrentar desafios, superar obstáculos e buscar nossos sonhos, mesmo quando o mundo diz que é impossível. É se permitir ser o autor(a) da sua própria história e não apenas um personagem secundário.

Por outro lado, ser coadjuvante é abrir mão do poder sobre sua própria vida. É deixar que os outros decidam por você, que suas vontades sejam subjugadas pelas expectativas alheias. É viver uma vida mediana, sem brilho, sem paixão.

Então, eu te pergunto novamente: você é protagonista ou coadjuvante da sua própria história? A escolha é sua.

Seja o(a) autor(a) da sua vida, assuma o controle e faça acontecer. Não espere que os outros escrevam sua história, pois ninguém conhece seus desejos e anseios melhor do que você mesmo(a).

Acredite em si mesmo(a), confie na sua capacidade de transformar sonhos em realidade. Seja o(a) protagonista da sua história e deixe sua marca no mundo. Não deixe que ninguém defina seu caminho por você, pois só você sabe o que te faz feliz e realizado(a).

Então, erga a cabeça, coloque-se em primeiro lugar e assuma o papel de protagonista na sua própria vida. Afinal, você é o(a) único(a) responsável por escrever o seu enredo e criar um final feliz.

Seja protagonista, seja dono(a) da sua história e inspire outros a fazerem o mesmo.


Forte abraço e até a próxima

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever