27.5 C
Brasília
27 abr 2024 15:50


Segurança pública é tema de encontro com representantes de embaixadas no DF

Secretários da SSP e de Relações internacionais colocaram, mais uma vez, a estrutura do GDF à disposição da comunidade internacional residente na capital da República

Representantes de embaixadas e organismos internacionais foram recebidos, nesta terça-feira (26), pelos secretários de Segurança Pública do DF (SSP-DF), Sandro Avelar, e de Relações Internacionais, Pacco Brito. O encontro ocorreu no auditório do Departamento de Trânsito (Detran-DF) e teve como objetivo estreitar relações entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e os participantes e, ainda, colocar toda a Segurança Pública à disposição, no que diz respeito à proteção desses locais.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, é “importante reforçar que temos policiais destacados para atuar nesta região, por meio do Batalhão Rio Branco, da Polícia Militar do DF” | Foto: Divulgação/SSP-DF

“Nos colocamos à disposição para atender da melhor forma a todos vocês, no que se refere ao policiamento e manutenção da ordem no perímetro desses organismos internacionais e, também, para todas as questões burocráticas afetas à segurança pública”, ressaltou o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar. “Importante reforçar que temos policiais destacados para atuar nesta região, por meio do Batalhão Rio Branco, da Polícia Militar do DF”, completou.

“A secretaria é a ponte entre a comunidade diplomática e o GDF e, oferecer este espaço de diálogo e discussão para as missões diplomáticas, fará com que possamos entender e atender as demandas”Paco Brito, secretário de Relações Internacionais

De acordo com o secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, o objetivo é que encontros como o de hoje ocorram a cada três meses e que sejam escolhidos representantes das embaixadas para atuarem como porta-vozes das demandas. “A secretaria é a ponte entre a comunidade diplomática e o GDF e, oferecer este espaço de diálogo e discussão para as missões diplomáticas, fará com que possamos entender e atender as demandas”, frisou.

Durante o encontro, os participantes assistiram a uma palestra sobre a divisão da Segurança Pública no Distrito Federal e Brasil. Eles também tiveram acesso à análise criminal do Setor de Embaixadas.

Para o adido da Embaixada da Espanha e vice-presidente da Associação de Adidos Acreditados no Brasil, Juan Ramos, as reuniões trimestrais serão de extrema importância para “atualizar as demandas das missões diplomáticas” dentro do período. “Também é um tempo que os representantes do fórum terão para reunir os anseios de toda a comunidade diplomática e apresentá-los nos encontros”, completou.

Batalhão Rio Branco

Também como parte da programação, os participantes assistiram a uma apresentação sobre o 5° Batalhão de Polícia Militar, o Batalhão Rio Branco, que é responsável pelo policiamento ostensivo no Lago Sul e setores de Embaixadas Sul e Norte. A unidade policial é também responsável para atuar em todo o Distrito Federal quando no atendimento de situações que envolvam membro do corpo diplomático e atua no Policiamento Turístico na Capital.

“Todo o efetivo da Unidade está preparado e capacitado para agir de maneira correta e pautada na legislação internacional e nacional”, afirmou o comandante interino do batalhão, capitão Manzotte.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever