24.5 C
Brasília
28 abr 2024 11:47


Sindate participa de reunião para regulamentação da Convenção 151

Na tarde da última segunda-feira (21) o diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) e presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT-DF), Newton Batista participou de uma reunião no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), para discutir sobre a criação de um Grupo de Trabalho para a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT)

Essa convenção garante o direito às entidades sindicais de realizarem negociações coletivas e direito de greve para os trabalhadores do setor público. Estiveram presentes na reunião centrais sindicais e a ministra, Esther Dweck.

O GT será composto por lideranças sindicais e representantes do Ministério, com o objetivo de propor medidas que regulamentem a Convenção 151. A ministra informou que a assinatura do decreto da criação do GT será feita assim que o presidente da República voltar de uma viagem.

“É de extrema importância que a Convenção 151 seja regulamentada o quanto antes. Ela vai trazer muitos benefícios para que possamos negociar a melhoria das condições de trabalho dos servidores”, explica o diretor, Newton Batista.

SourceSindate

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever