19.5 C
Brasília
27 abr 2024 07:28


1ª Caminhada GDF Saúde promove a vida saudável

Evento no Parque da Cidade chamou a atenção para a importância do cuidado com a saúde

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF) aproveitou as comemorações pelo Dia Nacional da Saúde, sábado (5) para reunir colaboradores no Parque da Cidade Sarah Kubistchek durante a 1ª Caminhada GDF Saúde. O objetivo foi incentivar um estilo de vida saudável, a prática de exercícios e a prevenção contra doenças.

“Essa primeira ação do Inas e do GDF Saúde é um chamado a todas e todos para olharem mais para si e cuidar da saúde física e mental. Envolver nossos colaboradores e dar este exemplo é a nossa forma de mostrar que, estando bem, podemos cuidar melhor do outro. E isso faz parte da nossa missão de promover mais saúde e bem-estar àqueles que servem à nossa população”, afirmou a diretora-presidente do INAS, Ana Paula Cardoso.

Ana Paula Cardoso: “Essa primeira ação do Inas e do GDF Saúde é um chamado a todos para olharem mais para si e cuidar da saúde física e mental” | Foto: Benné Mendonça/ Seplad

O evento ainda contou com as presenças do secretário executivo de Finanças da Secretaria de Orçamento, Planejamento e Administração do DF (Seplad), Thiago Conde; do diretor-presidente da Fundação Hemocentro de Brasília, Osnei Okumoto; do secretário executivo de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Fazenda do DF (Sequali/Sefaz), Epitácio Júnior; e da subsecretária de Saúde Física para o Servidor Público, Denise Rodrigues Parreira.

A Caminhada GDF Saúde tomou conta do gramado ao lado do Estacionamento 10, onde foi montado um ponto de encontro com a presença de alguns parceiros da rede credenciada que atenderam os participantes com orientações, esclarecimento de dúvidas, exames e fisioterapia, entre outros serviços.

A Caesb providenciou a água, essencial durante seca, e o Inas garantiu barras de cereis e frutas para recarregar a energia dos colaboradores, familiares e amigos, que aderiram à ideia de propagar a importância dos bons hábitos e do combate ao sedentarismo. Após o aquecimento liderado pelo professor Renato Pinheiro, foi dada a largada para o percurso de 3 km na pista do parque. Na volta, todos receberam um certificado de participação e puderam apreciar o restante da manhã em meio à natureza.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever