22.5 C
Brasília
27 abr 2024 11:15


HCB celebra Dia do Pediatra com música e visita de herói

Médicos da instituição foram homenageados pela diretoria com elementos para simbolizar a força, leveza, maravilhas e doçura que o trabalho deles representa

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) celebrou o Dia do Pediatra nesta quinta-feira (27) com homenagem aos médicos que atuam na instituição. Os gestores do HCB, acompanhados de violinistas e de um Super-Homem, distribuíram lembranças aos profissionais.

“O corpo diretivo do hospital, reunido, mostra o reconhecimento da instituição pelo compromisso de vocês no dia a dia. O Super-Homem simboliza a força para lidar com desafios. A música mostra que nosso trabalho tem força, mas também tem leveza e maravilhas. Também temos um pirulito, para que nossa trajetória seja doce”Elisa de Carvalho, diretora clínica do HCB

A gastroenterologista Elisa de Carvalho, diretora clínica do HCB, explicou que a homenagem era composta por quatro símbolos. “O corpo diretivo do hospital, reunido, mostra o reconhecimento da instituição pelo compromisso de vocês no dia a dia. O Super-Homem simboliza a força para lidar com desafios. A música mostra que nosso trabalho tem força, mas também tem leveza e maravilhas. Também temos um pirulito, para que nossa trajetória seja doce”, disse a médica, enquanto entregava as lembranças.

Os violinistas Jordana Rodrigues e Guilherme Dantas, da Escola Dueto, prepararam um repertório que mesclava música clássica a canções de filmes infantis. “Sempre escolhemos as músicas de acordo com o público, com o ambiente onde vamos nos apresentar”, explicou Dantas.

Os violinistas Jordana Rodrigues e Guilherme Dantas, da Escola Dueto, prepararam um repertório que mesclava música clássica a canções de filmes infantis | Foto: Maria Clara Oliveira/HCB

No Dia do Pediatra, a seleção musical dos artistas foi certeira. “Nós lidamos com realidades difíceis; a música dá uma energizada na gente, traz coisas boas, alegria; isso faz a gente voltar ao atendimento com mais vontade de continuar o nosso trabalho”, disse a nefrologista Raquel Caixeta.

O intensivista Fred Ribeiro concorda que a pausa feita no Dia do Pediatra, ainda que com poucos minutos de duração, contribuiu para o desempenho da equipe: “Acho que isso dá força no nosso dia a dia para seguir a profissão. Isso aqui dá uma força a mais para a gente continuar e melhorar; se não tiver melhora, também não tem sentido.”

A data comemorativa também é momento de refletir sobre a própria atuação como pediatra. Com 23 anos de dedicação às crianças, a pneumologista Luciana Monte afirma que essa tem sido uma jornada de muita realização profissional. “É muito bom olhar pra trás e ver uma trajetória de aprendizado, de muito trabalho e dedicação, para podermos passar para frente, para as novas gerações. Isso é muito bom e o hospital nós dá essa possibilidade de fazer isso, de exercer a profissão da melhor forma.”

Além da homenagem feita pela gestão, os pediatras do Hospital da Criança de Brasília contaram com cardápio especial preparado para o almoço e o jantar; quem trabalha no plantão noturno pôde iniciar o dia com um café da manhã comemorativo.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever