18.5 C
Brasília
28 abr 2024 03:58


Ainda há vagas para a Colônia de Férias do Planetário de Brasília

‌Imersão ocorre entre os dias 11 e 14. As inscrições devem ser feitas presencialmente, na bilheteria do espaço

A Colônia de Férias do Planetário de Brasília vai animar a criançada neste período. A imersão ocorre entre os dias 11 e 14 deste mês, das 8h15 às 12h. Os dois primeiros dias são dedicados aos pequenos de 6 a 8 anos. Os dois últimos são para aqueles de 9 a 12 anos.

“É um dos espaços públicos mais importantes do Distrito Federal e exerce um papel crucial no processo de despertar o interesse de crianças e jovens pela ciência”Gustavo Amaral, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação

Cada dia de evento atenderá, no máximo, 25 crianças. Ainda estão disponíveis 31 vagas para a primeira faixa etária e 24 para a segunda. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas presencialmente, na bilheteria do Planetário. O atendimento é feito das 8h às 12h e das 14h às 18h.

É necessário apresentar o documento oficial da criança inscrita e doar um cobertor, agasalho, calça ou camisa de manga longa. O material será encaminhado à campanha do agasalho do Governo do Distrito Federal (GDF) no Palácio do Buriti. Para verificar se ainda há vagas disponíveis entre em contato com o equipamento público pelo número (61) 98199-2692.

Ainda estão disponíveis 31 vagas para o grupo de 6 a 8 anos e 24 vagas para o de 9 a 12 anos | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Os participantes devem levar um lanche para o piquenique comunitário. Na ocasião, haverá conversas lúdicas e didáticas sobre o tamanho do Universo, atividades na Cúpula, além de exposição do acervo e oficinas pedagógicas.

Localizado no Eixo Monumental, o Planetário de Brasília Luiz Cruls é um espaço público vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Para o titular da pasta, Gustavo Amaral, o espaço é fundamental para o fomento à divulgação científica. “É um dos espaços públicos mais importantes do Distrito Federal e exerce um papel crucial no processo de despertar o interesse de crianças e jovens pela ciência”, avalia.

‌Acesse mais informações pelo Instagram do Planetário de Brasília.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever