27.5 C
Brasília
28 abr 2024 16:28


Ibaneis firma parceria com governo federal para fortalecer políticas sociais

Governador Ibaneis Rocha apresentou programas sociais do DF ao ministro Wellington Dias; governo federal quer interligar projetos distritais e federais

Os programas de desenvolvimento social e assistência do Governo do Distrito Federal (GDF) foram apresentados pelo governador Ibaneis Rocha ao ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. Eles estiveram reunidos na segunda-feira (3), no Palácio do Buriti. O encontro serviu para estabelecer um compromisso de interligar os programas locais e federais.

O ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (E), com o governador Ibaneis: “O presidente Lula quer a integração dos governos do Distrito Federal, dos estados e municípios, todos unidos para tirar o Brasil do mapa da fome e para reduzir a pobreza” | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

“Nosso governo tem trabalhado a questão social de forma muito forte, e poder contar com o governo federal é muito importante”Governador Ibaneis Rocha

“O presidente Lula quer a integração dos governos do Distrito Federal, dos estados e municípios, todos unidos para tirar o Brasil do mapa da fome e para reduzir a pobreza”, afirmou o ministro. “O Banco de Brasília [BRB] é um potencial parceiro para atuar na qualificação do público inscrito no CadÚnico [Cadastro Único], e nós vamos trabalhar para celebrar essa união.”

Na companhia dos secretários de Planejamento, Ney Ferraz, e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thales Mendes, Ibaneis Rocha apresentou projetos, como o dos restaurantes comunitários, o Cartão Prato Cheio e o Renova, voltado à qualificação profissional.

“Estamos muito felizes por encontrar um alinhamento de propósitos entre o GDF e o ministério”, afirmou o governador. “Nosso governo tem trabalhado a questão social de forma muito forte, e poder contar com o governo federal é muito importante.”

Segundo Ney Ferraz, o ministro se mostrou bastante interessado em mudar “a realidade do país, e isso inclui a população carente de Brasília”. O secretário complementou: “O governador também pediu apoio a ele para a construção de novas unidades do Cras [Centro de Referência em Assistência Social], e estamos confiantes de que ele se convenceu da necessidade desse apoio”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever