27.5 C
Brasília
27 abr 2024 16:17


Ibaneis decreta ponto facultativo para dia 9 de junho

Medida foi publicada nesta terça-feira (30) e não vale para áreas essenciais, como saúde, segurança e assistência social

Por Kleber Karpov

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), decretou ponto facultativo, aos servidores do GDF, para a sexta-feira, dia 9 de junho, conforme publicação em Diário Oficial do DF (DODF), desta terça-feira (30/Mai).  O decreto é referente ao dia de Corpus Christi,  celebrado, nesse ano, na quinta-feira, 8 de junho, ano.

A medida estabelecida por meio do Decreto nº 44.570,  abrange servidores da administração direta e indireta, com excessão dos que atuam em segmentos considerados essenciais. 

Saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor, de limpeza urbana e a força-tarefa instituída pelo Decreto nº 43.054/2022 devem funcionar.

Unidades que sejam responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos devem manter escalas de modo a garantir a prestação ininterrupta dos serviços.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever