28.5 C
Brasília
28 abr 2024 17:36


GDF oferece bolsas de estudos na UDF para vagas de graduação à servidores, empregados públicos e sociedade civil

Ao todo, 76 vagas devem ser oferecidas. Inscrições podem ser realizadas até as 18 horas de 6 de junho

Por Kleber Karpov

O Programa de concessão de bolsas de estudo, junto ao Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF), sob comando da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad) do Distrito Federal, para preenchimento de 76 vagas, para curso de graduação, totalmente gratuito, destinado a servidores públicos do DF.

Nessa edição, do 2º semestre de 2023, as bolsas são destinadas aos servidores públicos efetivos, aos empregados públicos do DF e, também, à sociedade civil. Para este último grupo, é necessário ter cursado os três anos de Ensino Médio na rede pública de ensino do Distrito Federal; ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ano de 2022; ter obtido média mínima de 400 (quatrocentos) pontos no exame e nota mínima de 400 (quatrocentos) pontos na redação; e ter comprovada hipossuficiência de renda.

Fonte: EGOV – Edital Bolsas UDF

Inscrições

Aos candidados servidores ou empregados públicos do GDF, ou da sociedade civil, as inscrições serão realizadas das 8 horas do dia 06 de junho, até as 18 horas do dia 20/06/2023, por meio do formulário de inscrição eletrônico disponível no site https://egov.df.gov.br/processo-seletivo2o-semestre-de-2023/.

A seguir, você encontra tudo o que necessita para participar do processo:

1. Edital 1 – Abertura do processo seletivo

2. DODF Nº 99 – 26/05/2023

3. Perguntas Frequentes (sugerimos ler atentamente todas as perguntas antes de efetuar a inscrição)

4. Modelo de Declaração Funcional que deverá ser encaminhada pelos servidores e empregados públicos

5. Declaração de Responsabilidade para candidatos da Sociedade Civil, a qual deverá ser devidamente preenchida, impressa, assinada à mão, digitalizada e anexada ao formulário no momento do envio

Concessão de Bolsas

O Programa existe desde o final da década de 1960 a fim de garantir oportunidade de acesso totalmente gratuito ao Ensino Superior. A gestão do Programa é realizada pela

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever