17.5 C
Brasília
28 abr 2024 05:45


GDF Mais Perto do Cidadão leva serviços públicos e diversão a Sobradinho

Quarta edição do programa fica na cidade até sábado (13), com atendimentos gratuitos e lazer para a comunidade

Por Rafael Secunho

Em meio às comemorações do 63º aniversário de Sobradinho, o GDF Mais Perto do Cidadão chegou à cidade, nesta quinta-feira (11), com um rol variado de serviços gratuitos e cuidados para a população local. Serão três dias de evento, encerrando no sábado (13). Esta é a quarta edição de 2023 do programa, que passou anteriormente no Riacho Fundo II, Ceilândia e Planaltina.

Programa do GDF oferece à comunidade acesso a diversos serviços, gratuitamente e com agilidade | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Acesso à conta de água, de energia, aos programas habitacionais e benefícios sociais oferecidos no DF foram alguns dos serviços procurados na carreta do Na Hora. Para quem precisa atualizar a carteira de vacinação, a imunização contra a covid-19, gripe e HPV também estão disponíveis no espaço da Secretaria de Saúde (SES). Como de praxe, há também diversão para a garotada, com o pula-pula e distribuição de pipoca e algodão-doce.

Marlene de França levou a filha Maria Clara para se vacinar contra covid-19 e emitir Carteira de Identidade: “Estava tão difícil para marcar a retirada do documento, e hoje consegui rapidinho”

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) – pasta que coordena o programa -, a expectativa é chegar a 4 mil atendimentos em Sobradinho até sábado. Moradores como a auxiliar de serviços gerais Marilene de França, 42, já aproveitaram o primeiro dia para resolver as pendências. Ela levou a filha Maria Clara, 9, para tomar a segunda dose da vacina contra covid-19, e aproveitou para agendar a confecção da Carteira de Identidade para as duas.

Cuidados com a população

“Gostei muito, pois estava tão difícil para marcar a retirada do documento, e hoje consegui rapidinho”, comemorou. “Já está tudo certo, vou fazer no Na Hora daqui de Sobradinho semana que vem. Aliás, trouxe um monte de documentos meus e da Maria Clara para fazer o que fosse possível aqui.”

Morador da Quadra 14 da cidade, a poucos metros de onde o programa está sendo realizado até sábado, o policial penal Felipe Galheno, 37, aproveitou para fazer o teste da glicemia capilar. “Vim para conhecer, incentivar os vizinhos a virem também”, disse. “Reunir a prestação de serviços públicos em um só local é muito interessante”.

Conforme lembra a titular da Sejus, Marcela Passamani, o GDF Mais Perto do Cidadão é um dos maiores programas de atendimento à população local, e o objetivo é tornar os serviços cada vez mais acessíveis. “É um programa que percorre todo o Distrito Federal e é sempre bem-recebido. Nossa missão é cuidar de pessoas, e buscamos desenvolver essas atividades com excelência”.

‌Serviço

GDF Mais Perto do Cidadão – Sobradinho

→ Quinta (11) e sexta-feira (12), das 9h às 16h
→ Sábado (13), das 9h às 12h
→ Local: Quadra 14/15, Conjunto B-2 (ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição).

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever