22.5 C
Brasília
27 abr 2024 12:07


Lucilene Florêncio anuncia novo contrato entre Secretaria de Saúde e IGESDF

Por Kleber Karpov

Em entrevista ao Metrópoles, nesta segunda-feira (08/Mai), a secretária de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Lucilene Florêncio, anunciou que deve assinar novo contrato entre a pasta e o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF). O instituto é responsável pela gestão dos hospitais de Base do DF (HBDF), Regional de Santa Maria (HRSM), além das 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do DF.

De acordo com Lucilene Florêncio, a assinatura do novo contrato, preserva os valores ora repassados por parte da Secretaria ao IGESDF, atualmente, no valor de R$ 102 milhões, mensais. “O primeiro contrato do Iges já apresentava vários aditivos e alguns eram do próprio tamanho do contrato original. Agora temos um contrato limpo e objetivo”, esclareceu.

Gestão plena

Porém, o mais importante, com o novo contrato é que o IGESDF passa a ter autonomia plena para fazer gestão e, com isso poder, por exemplo, realizar a compras de equipamentos e insumos.

“O novo contrato permitirá investimento por parte do IgesDF. O instituto poderá comprar equipamento e fazer a modernização do parque tecnológico”, dosse Lucilene Florêncio.

Tal possibilidade deve permitir ao Instituto, a correção de discrepâncias, a exemplo de denúncia, do próprio Metrópoles (30/04), em relação a locação de computadores, por parte do IGESDF, ao custo mensal de mais de R$ 900 mil, em que a valor unitário de cada computador locado custava mais caro que a aquisição de um equipamento novo.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever