25.5 C
Brasília
01 maio 2024 20:05


MPDFT vistoria Hospital do Guará após denúncia de falta de médico

Profissional escalado não compareceu ao local de trabalho

O promotor de Justiça Clayton Germano da Silva, da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus), esteve na tarde desta quinta-feira, 23 de março, no Hospital Regional do Guará (HRGu). A inspeção foi motivada pela denúncia, feita por um cidadão, de que o médico lotado no serviço de radiologia do hospital não comparece regularmente ao trabalho.

No local, o promotor de Justiça não encontrou nenhum dos dois profissionais escalados. O primeiro não havia comparecido, sem apresentar justificativa, e o outro estava de licença. Sem radiologistas, o serviço não funcionou na tarde desta quinta-feira e os pacientes precisaram esperar indefinidamente pela chegada de um médico.

Profissionais do HRGu informaram ao promotor de Justiça que o médico escalado não havia sido visto na unidade de saúde. Diante das evidências de irregularidades, o radiologista deverá comparecer à Prosus na próxima semana para prestar esclarecimentos.

Denúncia

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) tem feito trabalho sistemático de fiscalização dos hospitais para apurar as condições de atendimento à população, o que inclui o cumprimento das escalas de trabalho. O cidadão pode denunciar a falta de profissionais nas unidades de saúde por meio da Ouvidoria. A manifestação será analisada e encaminhada à Prosus.

SourceMPDFT

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever