17.5 C
Brasília
28 abr 2024 07:04


Jorge Vianna e Fecomércio discutem novos cursos pós-técnico

A qualificação de profissionais de saúde e de técnicos de manutenção de equipamentos hospitalares foi tema de reunião entre o deputado distrital, Jorge Vianna (PSD) e o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, nesta quinta-feira (02/03). O encontro aconteceu na sede da Fecomércio-DF e contou com a presença do diretor regional do Senac-DF, Vítor Corrêa.

Vianna, sugeriu ampliação das parcerias entre as entidades do Sistema S e Governo do DF, com foco em suprir as demandas por mão de obra qualificada na área de saúde.

Segundo o distrital, o sistema de saúde público e privado do DF é referência nacional. Por isso, a capital precisa formar mais profissionais qualificados. Além disso, a manutenção especializada dos equipamentos da área de saúde pode tornar o DF polo de desenvolvimento de profissionais e tecnologia da saúde, explicou o deputado.

Aparecido disse que trabalhará no aperfeiçoamento da grade de cursos oferecidos pelo Senac. “Podemos expandi-la, agregando as demandas que o deputado nos trouxe hoje”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-DF.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever