18.5 C
Brasília
27 abr 2024 10:32


Em assembleia, profissionais da enfermagem do DF tomam decisões sobre Piso Salarial e Reestruturação de Carreira

Os diretores do Sindate-DF realizaram nesta segunda-feira (06/03) uma Assembleia Extraordinária que tinha como pauta o Piso Salarial da Enfermagem e a Reestruturação da Carreira.

Piso Salarial

No mês passado, o Sindate, CNTS e a FNE participaram de uma reunião no Ministério da Saúde onde os responsáveis pela FNE afirmaram que se a medida provisória não estivesse pronta até dia 10 de março a Enfermagem iria entrar em greve.

Na última quinta-feira, a FNE e a CNTS desmobilizaram a categoria ao divulgarem que não teria mais o movimento grevista e sim paralisações seguindo cronograma também divulgado. Cabe ressaltar que essa atitude desanimou ainda mais a categoria.

Os encaminhamentos da assembleia de hoje foram:

– Paralisar as campanhas de vacinação nas UBS’s;

– Realizar atos nos dias de paralisação para mobilizar a população, o governo e a mídia.

“Esperávamos um posicionamento da entidades nacionais e Infelizmente o posicionamento foi contrário ao movimento de greve, não teve uma organização nacional. Os sindicatos não podem assumir essa responsabilidade sozinhos já que a negociação é em âmbito nacional,” declarou o diretor Newton Batista.

Foto: Sindate-DF

Reestruturação de Carreira

Ao entrar na pauta da Reestruturação de Carreira, a direção apresentou quais estratégias seriam tomadas para conseguir modificar alguns pontos existentes na Carreira Específica dos Técnicos em Enfermagem.

A categoria decidiu que esse é foco principal de negociação e também:

– Apresentar ao Governo a tabela com as novas remunerações, tempo de serviço e gratificações dos servidores.

A assembleia não foi encerrada, foi deflagrado estado de greve pelos profissionais sem existir a necessidade de realizar nova assembleia e a categoria deu autonomia ao Sindate para negociar sem a necessidade de nova convocação.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever