27.5 C
Brasília
27 abr 2024 16:54


Lula e Bolsonaro disputam 2º turno para a presidência

É a 6ª vez seguida que eleições presidenciais serão definidas em uma segunda rodada. Decisão, agora, acontece no dia 30 de outubro

Por Kleber Karpov

O resultado da eleição para presidente da República neste domingo (02/Set), divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmou a disputa em segundo turno entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual, Jair Messias Bolsonaro (PL).

De acordo com o resultado divulgado pelo TSE, com um total de 96,93% das urnas apuradas, Lula contava com 47,85% dos votos válidos, e Bolsonaro, 43,7% dos válidos. Dados esses que tecnicamente definiu a impossibilidade de haver decisão das eleições presidenciais, com mais de 50% dos votos válidos a um único candidato, apenas no primeiro turno.

Segundo turno

Nesse contexto, ambos os candidatos têm quatro semanas para configurar novos apoiadores, entre os candidatos que deixam a disputa, a exemplo de Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) com 4,16% e 3,05% respectivamente. A votação do segundo turno deve ocorrer no dia 30 de outubro.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever