24.5 C
Brasília
28 abr 2024 12:31


“Trouxemos todos os empresários para dentro do nosso governo”, afirma Ibaneis

Em sabatina da Fecomércio, candidato à reeleição falou de medidas que levaram o DF a crescer e a reduzir o desemprego

Um governo parceiro dos empresários e da população. Assim definiu o governador Ibaneis Rocha (MDB) ao falar de sua gestão na sabatina promovida pela Fecomércio nesta sexta-feira (16). Ibaneis se comprometeu a continuar reduzindo impostos em um segundo mandato e atrair mais empresas para o Distrito Federal.

Ibaneis lembrou da redução do desemprego na capital, mesmo diante da pandemia, diminuindo de mais de 300 mil desempregados para 250 mil desempregados em seu governo.

“Trouxemos para dentro do governo todos os empresários do DF para discutir todos os encaminhamentos, mesmo os mais duros. Todas as decisões foram discutidas, e não existe pegadinha nesse governo em relação aos empresários”, disse o governador.

Ibaneis falou da redução de tributos com programas como o Pró-Economia e o Pró-Economia II, e que o DF evitou a perda de empresas para outros estados ao equalizar a questão fiscal. “Ao longo do nosso mandato fizemos a política de desfazer esse mar de maldades com as empresas do DF. Todas as medidas adotadas no GDF foram mantidas pelo judiciário, prova da nossa responsabilidade fiscal”, acrescentou.

O chefe do Executivo lembrou que sua gestão assinou duas revisões da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) e encaminhará uma nova revisão ainda no primeiro semestre de 2023.

Outros temas abordados foram a reforma das feiras, a força do turismo no DF e a discussão de ampliação da ocupação do Setor Comercial Sul para uso misto.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever