24.5 C
Brasília
28 abr 2024 11:37


Ajude Ilza Ramos Rodrigues a se livrar da mesquinhez de um bolsonarista

Hipoteticamente em transmissão ao vivo bolsonarista humilha e suspende entrega de “marmita” após perguntar e descobrir que Ilza Ramos é eleitora de Lula

Por Kleber Karpov

Na noite de sábado (10/Set), um vídeo publicado nas redes sociais acabou por viralizar e se tornar alvo de críticas. Nele, um bolsonarista, não identificado e, em campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), humilhar uma senhora, em vulnerabilidade social, ao informar a suspensão de distribuição de “marmita”, após perguntar e ouvir que se tratava de eleitora do candidato a presidência da República, o ex-presidente, Luiz Inácio da Silva.

“Essa é campanha do Bolsonaro, a senhora é Bolsonaro ou Lula?”, questionou ao ouvir Lula. O mesquinho, por sua vez, complementou “Lula, então tá bom. Aqui oh. A partir de hoje não tem marmita. Tá bom. É a última marmita que vem aqui, a senhora peça para o Lula agora.”, disse.

Na sequência, ao interagir com o celular, hipoteticamente, em uma transmissão ao vivo, senhor mesquinho ‘esclarece’ que Ilza Ramos deixaria de receber a marmita. “Tá bom gente, aqui não tem mais marmita. Ela vai pedir pro Lula”, disse ao ser questionada: “É verdade, é sério?”, seguido da confirmação de senhor mesquinho: “É verdade”.

Indignação x solidariedade

A ação do bolsonarista se tornou alvo de inúmeras críticas nas redes sociais e, conforme pondera o jornalista Renato Souza, há um caso de cometimento de crime de assédio moral e, também, de crime eleitoral. Isso porque sr. mesquinho, claramente condicionou o fornecimento da marmita, ao voto no candidato para quem fazia campanha.

No microblog, Twitter, o próprio presidente Lula, questionou o ato de sr. Mesquinho e se solidarizou com Ilza Ramos, ao que classificou de “falta de humanidade”

Na mesma rede, o deputado federal, André Janones (Avante/MG), observou “É contra isso que estamos lutando. Eles são o mal, a fome, a morte. Devemos ter ódio e nojo a essa gente repugnante, devemos mandar todos esses vermes de volta pra lata de lixo da história. Eu acho que nunca senti tamanha tristeza e revolta.”.

O jornalista, Reinaldo Azevedo, apontou a necessidade de se debater a “banalidade do mal”, ao fazer alusão ao sonho dos ‘patriotas’, de “e ter os pobres a trocar seu voto por qualquer “agrado” — até um prato de comida.”.

Ajude Ilza Ramos

Por outro lado, uma rede de pessoas, também tentaram identificar a vítima de sr. mesquinho, para tentar ajudar. Informação essa obtida por intermédio do perfil @iconografiadahistoriaoficial, da rede social, Instagram, em que uma sobrinha, @ahyumek e a irmã da vítima @Roh_ramos_2, se identificaram e confirmaram a identidade de Ilza Ramos.

A família disponibilizou uma chave PIX para receber doações. Quem puder ajudar Ilza Ramos a se livrar da mesquinhez de Sr. Mesquinho, basta fazer uma transferência, de qualquer quantia para a Chave PIX: 15 996694232.

Quem é senhor mesquinho

Neste domingo (11/Set), senhor mesquinho, foi identificado. Se trata de Cássio Joel Cenali que responde a vários processos. No twitter, o deputado Janone chamou atenção especial para um deles, o recebimento de Auxílio Emergencial, que deveria ser destinado as pessoas em vulnerabilidade social, a exemplo de Ilza Rodrigues, recurso esse criado, após muita pressão, por Bolsonaro, em decorrência da necessidade de isolamento social, por conta da pandemia do coronavírus, em 2020.

“Esse é Cássio Joel Cenali, o agricultor Bolsonarista que humilhou a senhora por ela votar em Lula. Cássio responde a vários processos, entre eles, por ter recebido o auxílio e por não pagar impostos. Nas redes, se apresenta com o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos”, comentou Janones na rede social.

Atualização 11/09/2022 às 10h10, para inclusão de informações sobre identificação de bolsonarista que, humilhou mulher em vulnerabilidade social.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever