27.5 C
Brasília
26 abr 2024 17:35


Hospital do Paranoá passa a ter mais leitos pediátricos

Unidade conta agora com 16 leitos, que posteriormente farão parte de ala materno-infantil

O Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá, reforçará nesta quarta-feira (1º) o atendimento às crianças da região com quatro novos leitos pediátricos. Assim, a unidade passará a ter 16 leitos.

A liberação evita sobrecarga no pronto-socorro do HRL e atende de melhor forma os pacientes pediátricos. “Desde novembro, estamos passando pela sazonalidade de circulação de diversos vírus que afetam as crianças, demandando atendimento hospitalar”, explica o assessor de Planejamento em Saúde da Região de Saúde Leste, Alberto Sabala.

Os quatro leitos a serem inaugurados nesta quarta (1º) posteriormente farão parte da ala materno-infantil do HRL. A iniciativa integra proposta de Planificação da Atenção à Saúde (PAS), uma estratégia de gestão, planejamento e organização em saúde que envolve atenção primária, secundária e hospitalar. “Devido à planificação, começamos a mapear as necessidade e ver o que poderíamos fazer para ampliar e atender a linha de cuidado materno-infantil”, diz o assessor de Planejamento em Saúde.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever