Sindate realiza assembleias regionais por reestruturação de carreira da categoria

A próxima assembleia está marcada para 11 de novembro, no Hospital Regional de Planaltina

77
Print Friendly, PDF & Email

O Sindate (Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Enfermagem) realizou assembleia no Hospital Regional do Paranoá, nesta quarta-feira (03/11). No encontro com diretores,  temas como a reestruturação da carreira, processos judiciais e a mudança da nomenclatura, conquistada em agosto deste ano, nortearam a assembleia.

Outro assunto abordado foi a redução do tempo de serviço de 25 para 18 anos. “A redução de 25 anos para 18 é um ganho financeiro considerável para nós técnicos em enfermagem. Ainda mais para aqueles servidores que já têm mais de 10 anos de tempo de serviço. Essa é uma das nossas principais bandeiras”, explica o diretor do Sindate, Newton Batista. Além disso, o Sindate quer o reajuste salarial da categoria, que está há mais de dez anos sem acréscimos.

A próxima assembleia está marcada para 11 de novembro, no Hospital Regional de Planaltina. A direção do sindicato pede a participação dos profissionais no debate das demandas importantes para os técnicos em enfermagem.

Publicidade

Nova Nomenclatura

De acordo com o Sindate, os Auxiliares que fizeram a complementação para Técnico em Enfermagem tiveram o nome do cargo alterado em seus contracheques. A mudança ainda precisa ser feita, também, nos crachás dos profissionais. Defensor da categoria na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado Jorge Vianna (Podemos) destinou emenda para a Secretaria de Saúde possa fabricar os novos crachás dos técnicos em enfermagem.

 

Artigo anteriorNovembro Roxo: bebês prematuros participam de ensaio fotográfico no HRC
Próximo artigoSenado pode votar projeto que proíbe discriminação de doadores de sangue