‘Sua Vida Vale Muito’ já vacinou mais de 20 mil pessoas no DF

Parceria da Sejus com a Secretaria de Saúde começou em fevereiro passado, em Ceilândia

49
Print Friendly, PDF & Email

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) já imunizou mais de 20 mil pessoas contra a covid-19 nos seus três pontos de apoio à vacinação no DF, por meio do programa Sua Vida Vale Muito. A parceria com a Secretaria de Saúde para apoio na imunização contra a doença foi iniciada em fevereiro deste ano, no ponto de Ceilândia. Somente entre a segunda-feira (26) e a manhã desta quinta-feira (29), por exemplo, 1.210 cidadãos foram imunizados nesses locais.

“É motivo de grande satisfação ver que nossas unidades de vacinação estão ganhando maior visibilidade. A intenção é que a população do DF seja imunizada o mais breve possível, para alcançarmos a sonhada imunidade coletiva”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

A chegada de mais de 68 mil doses da vacina torna possível atender ao público a partir de 35 anos, sem agendamento, além de pessoas com comorbidades. Para isso, os interessados devem ir a um dos pontos de apoio da Sejus:

• Itapoã, na Praça dos Direitos – quadra 203, no Del Lago, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
• Recanto das Emas, no CEU das Artes – quadra 113, de segunda a quarta-feira, das 9h às 17h;
• Ceilândia, na Praça dos Direitos – QNN 13, de segunda a quarta-feira, das 9h às 17h.

Publicidade

“É motivo de grande satisfação ver que nossas unidades de vacinação estão ganhando maior visibilidade. A intenção é que a população do DF seja imunizada o mais breve possível, para alcançarmos a sonhada imunidade coletiva”, disse a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

O serviço nos três pontos de apoio é feito por servidores da pasta e voluntários, cadastrados no site do Voluntariado em Ação. As ações contam com a parceria da Caesb, Detran, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorSecretaria de Saúde do DF lança campanha do aleitamento materno
Próximo artigoTSE: é falsa a planilha que mostra inversões entre Aécio Neves e Dilma Rousseff no 2º turno de 2014