Projeto de Lei da carreira dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem deve ser apreciado nesta quarta (9)

Rafael Prudente inclui PL na pauta de votação, a pedido de Jorge Vianna

612

Print Friendly, PDF & Email

Por Kleber Karpov

Durante a sessão da Câmara Legislativa do DF (CLDF), de terça-feira (8/Dez), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), solicitou ao presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), a apreciação do Projeto de Lei 1.490/2020, que cria a carreira dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

Na ocasião, Vianna lembro que o PL tramita na CLDF, em caráter de Urgência, a pedido do Executivo e que o projeto já recebeu as emendas, necessárias a adequação do texto, de modo a estar apto a ser apreciada pelo plenário da Casa.

Publicidade

O distrital, enfatizou ainda a colaboração por parte do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), na elaboração de emendas, que devem beneficiar a nova categoria, caso o PL seja aprovado pela CLDF.

Mediante o pedido, Prudente fez a inclusão da pauta, para apreciação dos deputados, para esta quarta-feira (9/Set).

Carreira

A possibilidade de os auxiliares e técnicos em enfermagem da SES-DF, terem uma carreira, no escopo da Assistência Pública a Saúde (APS), ocorre por força de articulação de Vianna, no final de setembro, junto ao governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) que encaminhou o PL para apreciação da CLDF, em 14 de outubro.

Artigo anteriorJorge Vianna visita escolas que receberam emendas destinadas ao PDAF
Próximo artigoMais de 300 novos bombeiros militares são convocados para atuar no DF