20.5 C
Brasília
26 abr 2024 03:21


Projeto de Lei da carreira dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem deve ser apreciado nesta quarta (9)

Rafael Prudente inclui PL na pauta de votação, a pedido de Jorge Vianna

Por Kleber Karpov

Durante a sessão da Câmara Legislativa do DF (CLDF), de terça-feira (8/Dez), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), solicitou ao presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), a apreciação do Projeto de Lei 1.490/2020, que cria a carreira dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

Na ocasião, Vianna lembro que o PL tramita na CLDF, em caráter de Urgência, a pedido do Executivo e que o projeto já recebeu as emendas, necessárias a adequação do texto, de modo a estar apto a ser apreciada pelo plenário da Casa.

O distrital, enfatizou ainda a colaboração por parte do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), na elaboração de emendas, que devem beneficiar a nova categoria, caso o PL seja aprovado pela CLDF.

Mediante o pedido, Prudente fez a inclusão da pauta, para apreciação dos deputados, para esta quarta-feira (9/Set).

Carreira

A possibilidade de os auxiliares e técnicos em enfermagem da SES-DF, terem uma carreira, no escopo da Assistência Pública a Saúde (APS), ocorre por força de articulação de Vianna, no final de setembro, junto ao governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) que encaminhou o PL para apreciação da CLDF, em 14 de outubro.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever