25.5 C
Brasília
25 abr 2024 21:39


Jorge Vianna visita escolas que receberam emendas destinadas ao PDAF

Por Evely Leão

O presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos) iniciou, na segunda-feira (07/12), as visitas nas escolas públicas do DF que receberam emendas parlamentar suas por meio do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) da Secretaria de Estado de Educação do DF (SEDF).

Foram destinados quatro milhões em emendas ao PDAF, deste valor já foram liberadas 1,8 milhões para escolas públicas do Distrito Federal. Ao todo, 40 escolas, de 10 Regiões Administrativas (RAs) já foram beneficiadas.

Visitas

Jorge Vianna fiscaliza execução de emendas destinadas a escolas – Foto: Wilter Moreira

Somente nesta segunda-feira, Vianna visitou 12 unidades escolares nas cidades de Água Quente, Gama e Samambaia, além da Coordenação da Regional de Ensino de Samambaia (CRESAM). Obras como: reforma dos banheiros, cobertura da entrada de algumas unidades escolares, revitalização do muro e do sistema pluvial, criação da área de convivência e revitalização da quadra e aquisição de parquinho infantil foram feitas com o valor destinado pelo deputado para cada escola. Além disso, Vianna destinou recurso para CRESAM que usou as verbas para compra de equipamentos de proteção e combate ao convid-19 para as crianças das 42 escolas da Cidade de Samambaia.

Jorge Vianna fiscaliza execução de emendas destinadas a escolas – Foto: Wilter Moreira

Ainda faltam visitar mais 27 escolas, no entanto, o deputado está bastante feliz com o trabalho que os diretores estão fazendo com o recurso que estão recebendo e já está se comprometendo em ajudar mais no próximo ano, pois entende que esse recurso é importante e que as escolas, em especial, os professores precisam ter condições de produzirem os conteúdos que chegam aos nossos estudantes.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever