20.5 C
Brasília
24 abr 2024 02:22


Ibaneis encaminha PL para criação da carreira dos Técnicos em Enfermagem à CLDF

Deputado Jorge Vianna pondera para necessidade da participação da categoria para eventualmente promover melhorias no texto do PL

Nesta quarta-feira (14), o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), encaminhou, para apreciação da Câmara Legislativa do DF (CLDF), o Projeto de Lei que cria a carreira dos Técnicos em Enfermagem. O ato contou com a presença do deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), além de representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF).

Vianna foi o responsável por articular a criação da carreira junto ao Executivo. Isso, por se tratar de promessa de campanha do deputado, resposta a uma das principais demandas dos auxiliares e técnicos em Enfermagem da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Na última quinzena de setembro, o deputado teve sinal positivo, por parte do governador, que assinou o PL a ser encaminhado à apreciação da CLDF.

Para o deputado, que preside a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da CLDF, o envio do PL para o Legislativo representa um marco para a nova categoria. Porém, Vianna alerta que o momento é de colaboração das partes interessadas.

“O texto inicial foi elaborado pela Secretaria de Economia e, na Câmara Legislativa deve passar pelas comissões. E esse é o momento de analisar o texto e fazer os ajustes necessários ao PL, de forma participativa, assim nós possamos atender os anseios da categoria, mas observando que o PL deverá ser aprovado pelos deputados.”, explicou Vianna.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever