24.5 C
Brasília
26 abr 2024 22:29


Hran recebe doação de três aparelhos de hemodiálise

O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) conseguirá salvar mais vidas graças a doação de três aparelhos de hemodiálise à unidade – referência no atendimento de casos de Covid-19 na rede pública de saúde do DF. A doação foi feita pelos acionistas da Brasal e ocorreu na última segunda-feira (14).

“O grupo Brasal tem sido um grande parceiro no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Esses aparelhos são essenciais porque muitos pacientes graves precisam realizar diálise. A direção do Hran está totalmente grata e feliz com essa grande contribuição. A doação não deixa de ser não só um reconhecimento, mas um prêmio que possibilitará salvar ainda mais vidas”, afirma o chefe da Unidade de Pneumologia, Paulo Feitosa.

Dos três equipamentos, dois ficarão no 5º andar, no setor de diálise e uma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com a doação, será possível aumentar em 50% a capacidade dialítica instalada no setor.

“Como muitos pacientes renais crônicos em diálise não puderam realizar isolamento, eles se contaminaram com Covid-19. Com isso, cerca de 50% dos pacientes com Covid-19 da nossa UTI, necessitam de diálise”, explica Fábio Ferraz, responsável técnico do setor de diálise do Hran.

Para Fábio, essas ações são fundamentais por conta da necessidade da preservação da economia e o entendimento da saúde como um direito fundamental.

“A função de uma economia solidária e de uma sociedade mais justa não passa pelos seus entes mais fortes, mas sim pelos mais fracos. E os pacientes com disfunção renal são muito vulneráveis”, defende.

Toda a direção do Hran se sentiu reconhecida, uma vez que foi feito um esforço tremendo de todo o hospital para se adequar como unidade referência no atendimento de casos de Covid-19.

“Brasília e os brasilienses são parte da história da Brasal. Assim, para nós, é um privilégio podermos contribuir para vencermos esse desafio”, afirma Osório Adriano Neto acionista e vice-presidente das empresas Brasal.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever