25.5 C
Brasília
25 abr 2024 20:59


Jorge Vianna cobra da Secretaria de Saúde, correção de erro em convocação de Enfermeiros

Seis enfermeiros deixaram de ser convocados, erro que beneficiou outros profissionais, além da classificação dos profissionais de saúde prejudicados

Por Kleber Karpov

Nesta terça-feira (11/Ago), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), cobrou da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), durante a sessão da Câmara Legislativa do DF (CLDF), a correção de um erro administrativo, em relação a convocação de Enfermeiro da Família e Comunidade, publicada no Diário Oficial do DF 132, de 15 de julho de 2020. Segundo Vianna, seis concursados, aprovados deixaram de ser convocados, indevidamente, conforme a ordem cronológica de aprovação, do referido concurso público.

“Houve uma convocação no Diário Oficial, quem que chamaram uma numeração dos concursados aprovados e pularam seis enfermeiros. Então faltaram seis pessoas a serem chamadas. Levaram a ‘carona’, digamos assim, e ficaram de fora. Peço a Secretaria de Saúde, o pessoal do governo, que façam esse reparo o mais rápido possível pois os outros que foram chamados [de forma equivocada],  já tomarão posse, em detrimento desses seis que ficaram para trás e estão devidamente aprovados.”, explicou Vianna.

Além da manifestação, durante sessão, Vianna chegou a solicitar tal correção, em relação as convocações, em 7 de agosto. Na ocasião, na condição de presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), da CLDF, o deputado encaminhou ofício à SES-DF em que pediu a correção do erro.

Entenda o caso

Segundo o Ofício no 96/2020-CESC , os aprovados nas colocações de 105° a 110° teriam sido excluídos da listagem de convocados. Tal erro prejudicou seis enfermeiros concursados, que aguardavam as convocações, por serem aprovados no concurso público a que se refere Edital Normativo n.º 08, de 02 de março de 2018, publicado no DODF n.º 43, de 05 de março de 2018 e homologado pelo Edital de Resultado Final Nº 46, de 26 de julho de 2018, publicado no DODF n.º 142, de 27 de julho de 2018.

Confira o Ofício:

Fonte: Jorge Vianna

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever