Deputado Hermeto é eleito para presidir a Comissão de Assuntos Fundiários

275


Print Friendly, PDF & Email

Hermeto inicia seu primeiro mandato representando a Polícia Militar do DF e as Regiões Administrativas da Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way.

O Deputado Distrital Hermeto foi eleito na tarde desta terça-feira (01/01), para presidir a Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), da Câmara Legislativa do Distrito Federal no próximo biênio.

A Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) é a comissão permanente que trata dos assuntos relacionados ao ordenamento territorial, à política fundiária, à habitação e à utilização dos recursos hídricos do DF.

A CAF terá a seguinte formação no biênio 2019-20. Hermeto será o presidente. O distrital Valdelino Barcelos será o vice-presidente, além dos deputados Claudio Abrantes, Roosevelt Vilela e Arlete Sampaio como membros.

A comissão é uma das mais disputadas por ser responsável pelas discussões referentes ao plano de ordenamento territorial do DF.  E terá a responsabilidade de apreciar o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub) e caso o Governo Ibaneis ache necessário, poderá revisar a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos).

Publicidade

Posse

Hermeto chegou na Câmara Legislativa escoltado por uma viatura da Polícia Militar do DF. O Distrital estava num fusca antigo da PMDF, uma relíquia. Hermeto inovou na chegada e também nos trajes. O recém policial da reserva chegou vestindo a túnica da Polícia Militar. Hermeto entra para a história da PMDF como o primeiro militar a sair da tropa para assumir um cargo na Câmara Legislativa.

Fonte: Conetctado ao Poder