27.5 C
Brasília
27 abr 2024 14:10


Zé Luiz, do Movimento Taguatinga tem Voz, é um dos líderes na disputa para administradores da RA

Zé Luiz foi um dos responsáveis por tabular 1.456 reivindicações dos moradores de Taguatinga e condensar ‘Carta Aberta’ para referenciar gestores do DF e da Região Administrativa

Por Kleber Karpov

O perito da Policial Civil do DF (PCDF), José Luiz, conhecido por Zé Luiz é um dos nomes fortes que compõe a listagem para definição da lista tríplice a ser encaminhado como sugestão ao governador Ibaneis Rocha, para se tornar o administrador da Região Administrativa (RA) Taguatinga.

Zé Luiz, como é conhecido pelos amigos, familiares e entre lideranças da RA, foi um dos coordenadores do Movimento Taguatinga tem Voz, responsáveis por elaborar um estudo metodológico e de campo para levantar os reias problemas da RA.

Taguatinga tem voz

A proposta do Movimento Taguatinga tem Voz, chamou atenção desse articulista que, em 8 de  fevereiro de 2018, entrevistou  Zé Luiz, no programa Panorama Político, na Rádio Federal, que à época estava em fase de levantamento dos dados.

NO AR PROGRAMA PANORAMA POLITICO

PROGRAMA PANORAMA POLITICO, COM KLEBER KARPOV – 08/02/2018 – AO VIVO PELA RÁDIO FEDERAL #radiofederal #webradio #radioonline #brasilia #radio #panoramapolitico

Posted by RADIO FEDERAL on Thursday, February 8, 2018

Após visitarem todas as unidades de saúde, educação e segurança, que tiveram acesso, além de ouvir a população de Taguatinga, por meio de formulários depositados em 150 urnas espalhadas pela cidade, o Movimento consolidou a Carta Aberta de Taguatinga, com cerca de 1.400 propostas definidas a partir de demandas e reivindicações estabelecidas pela comunidade taguatinguense. Documento esse, entregue a todos os prés-candidatos ao governo do DF, em um evento realizado, no final de junho, no auditório da Faculdade Projeção.

Segundo Zé Luiz, esse documento também deve ser um norteador, ao futuro administrador da RA Taguatinga uma vez que “Taguatinga tem voz e merece respeito”.

Na lista tríplice

Tanto empenho de Zé Luiz resultou, na ampliação do reconhecimento do empenho do perito da PCDF, enquanto líder comunitário, a ponto de o nome passar a figurar entre os principais nomes da cidade que podem integrar a lista tríplice, a ser entregue para o governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB), como postulante ao cargo de administrador da RA Taguatinga.

Um dia apenas, após a criação de uma enquete online, o nome de Zé Luiz figura em primeiro lugar, 857 votos, equivalente a 37% das votações de um total de 2.300 participantes.

Reconhecimento esse aceito pelo líder comunitário que promete continuar na luta para defender os interesses da população de Taguatinga. “Meu compromisso é mudar a cidade e lutar pela comunidade. Taguatinga, uma cidade amada por todos.”, afirma.

Fonte: https://www.ferendum.com/pt/PID193378PSD96654

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever