Serviço Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão no DF não registra pedidos?

Será que por isso Rollemberg acredita nas  ‘mil maravilhas’ do DF?

Por Kleber Karpov

Os cidadãos do Distrito Federal que quiserem solicitar informações ao Governo do Distrito Federal, podem enfrentar dificuldades. O Serviço Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (E-SIC) do DF, embora o sistema permita aos usuários, se cadastrarem e informarem a demanda, não submete a demanda.

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A constatação foi feita por Política Distrital (PD) ao tentar solicitar uma informação à Secretaria de Estado de Comunicação do DF (SECOM-DF). Após acessar o gerenciamento do sistema e registrar o pedido de informação, o botão CONCLUIR, simplesmente deixa de executar ação que submete a demanda ao órgão de controle, no caso a Controladoria Geral do DF (CGDF).

Ao questionar o problema à CGDF, por meio da Assessoria de Comunicação, o órgão alegou excepcionalidade do mal funcionamento do sistema, problema que segundo a Controladoria, estava resolvido.

“Excepcionalmente, nesta terça-feira (7), houve momentos de instabilidade no sistema, no entanto, tudo já foi normalizado.”.

PD chegou a indagar sobre o tempo que o sistema estava apresentando problema e se a CGDF recebeu demandas de cidadãos do DF nos últimos dias.  “Os pedidos de informação destinados à CGDF pelo sistema e-SIC continuam sendo registrados e recebidos para análise e tratamento no âmbito da Ouvidoria-Geral.”.

No entanto, ao tentar submeter, novamente nova demanda por meio do E-SIC, qual a surpresa? O sistema continua inoperante.

Tentativa de solicitação de informação em 7/11/17 no E-SIC – Foto: Reprodução: E-SIC-DF

 

 

Tentativa de solicitação de informação em 8/11/17 no E-SIC – Foto: Reprodução: E-SIC-DF

As perguntas que não querem calar são:

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