17.5 C
Brasília
26 abr 2024 05:54


Administração Central da Secretaria de Saúde fica sem telefone

Será que Rollemberg deve contratar Organização Social para gerir o GDF?

Por Kleber Karpov

O governador, Rodrigo Rollemberg (PSB) pretende adotar a fórmula mágica de impor à população do DF as Organizações Sociais (OSS) para gerir a saúde pública do DF. Para muitos políticos, essa é uma forma declarada de o governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), assumir publicamente, após a nomeação de três secretários de Saúde, a incapacidade de fazer gestão.

Após a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) passar alguns dias sem água, no último mês, quem tentou discar para os números da Administração Central (ADMC) da SES-DF nesta segunda-feira (1º/Jul), se deparou com uma mensagem eletrônica da Embratel, sugerindo que o número está ocupado.

Mas de acordo com uma servidora, que pede para não ser identificada, as linhas telefônicas da SES-DF foram cortadas pela operadora.

“Estamos é com o telefone cortado completamente. Não liga, nem recebe. A coisa tá feia! Realmente só conseguimos ligar para ramais dentro da ADMC”.

Política Distrital tentou falar, por meio de alguns números de telefones, porém, sem sucesso. O Blog questionou a SES-DF sobre o corte das linhas telefônicas. Por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), a Secretaria confirmou o ‘problema’.

“A Secretaria de Saúde informa que está em constante comunicação com a empresa que presta o serviço de telefonia da pasta e esclarece que já realizou o pagamento de parte da dívida.”

A boa notícia é que outras unidades da SES-DF, “não foram prejudicadas com a prejudicadas com a interrupção da telefonia.”. Ao menos, por enquanto.

A pergunta que não quer calar

Será que não é hora de Rollemberg contratar OSS para gerir o próprio governo?

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever