24.5 C
Brasília
26 abr 2024 20:39


DF vai ganhar três novas Unidades Básicas de Saúde

Secretário de Saúde assinou contratos nesta segunda-feira (29). Serão contemplados os condomínios Sol Nascente e Por do Sol, em Ceilândia, e Samambaia

Por  Alline Martins

O Distrito Federal vai ganhar mais três Unidades Básicas de Saúde. Os contratos com as empresas vencedoras da licitação foram assinados pelo secretário de Saúde, Fábio Gondim, nesta segunda-feira (29), mesmo dia em que o Ministério da Saúde liberou R$ 1,9 milhão para as obras.

“Essa assinatura viabiliza a construção de três UBSs onde há carência de assistência, que são os condomínios Por do Sol e Sol Nascente, em Ceilândia, e uma em Samambaia”, diz Gondim. Ele afirma que este é um convênio antigo, que estava engavetado e agora será concretizado.

Além do repasse do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde ainda empenhou R$ 6.944.378,99 para a construção das três unidades. A pasta tem cinco dias úteis para a publicação do extrato dos contratos no Diário Oficial do DF para que as obras sejam iniciadas.

UBS

Ao todo, o Distrito Federal conta com nove Unidades Básicas de Saúde – com esta nomenclatura- em funcionamento, sendo duas em Ceilândia, quatro em Planaltina e três em Samambaia. Porém, a pasta considera UBS todos os centros de saúde, postos de saúde rurais e clínicas da família, totalizando 175 unidades.

Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Fonte: Agência Saúde DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever