Hélio José defende mais recursos para a Saúde

Print Friendly, PDF & Email

O senador Hélio José (PMDB-DF) lamentou nesta quinta-feira (28)  a situação caótica que a saúde pública brasileira vem enfrentando. Ao observar que a saúde é um tema que preocupa a população mais do que violência urbana, desemprego e corrupção, ele defendeu o fortalecimento do setor, com investimento do governo no Sistema Único de Saúde (SUS), e mais participação da população na fiscalização dos recursos destinados à área.

Na opinião do senador, a saúde pública brasileira é subfinanciada, e os problemas também se devem à falta de gestão. É preciso dar prioridade à saúde, disse o senador, realizando os investimentos necessários e dando à gestão da saúde um caráter cada vez mais democrático e participativo.

— O povo brasileiro deve participar cada vez mais dos assuntos de saúde, ajudando a verificar desde o comparecimento dos profissionais aos postos de saúde e hospitais e até mesmo conhecendo em detalhes o orçamento da saúde. Sem garantir os recursos à saúde e a participação social, não teremos futuro. Por isso, todo o meu apoio ao SUS, o maior programa de saúde pública do mundo — declarou.

Fonte: Agência Senado

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário