Hélio José defende mais recursos para a Saúde

Print Friendly, PDF & Email

O senador Hélio José (PMDB-DF) lamentou nesta quinta-feira (28)  a situação caótica que a saúde pública brasileira vem enfrentando. Ao observar que a saúde é um tema que preocupa a população mais do que violência urbana, desemprego e corrupção, ele defendeu o fortalecimento do setor, com investimento do governo no Sistema Único de Saúde (SUS), e mais participação da população na fiscalização dos recursos destinados à área.

Na opinião do senador, a saúde pública brasileira é subfinanciada, e os problemas também se devem à falta de gestão. É preciso dar prioridade à saúde, disse o senador, realizando os investimentos necessários e dando à gestão da saúde um caráter cada vez mais democrático e participativo.

— O povo brasileiro deve participar cada vez mais dos assuntos de saúde, ajudando a verificar desde o comparecimento dos profissionais aos postos de saúde e hospitais e até mesmo conhecendo em detalhes o orçamento da saúde. Sem garantir os recursos à saúde e a participação social, não teremos futuro. Por isso, todo o meu apoio ao SUS, o maior programa de saúde pública do mundo — declarou.

Fonte: Agência Senado

0