Celina Leão defende, no Confea, instalação de Frentes da Engenharia em todos os estados

Print Friendly, PDF & Email

O encerramento do VI Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, nesta quinta-feira (23), foi um momento especial para os mais de 600 participantes do evento, que apontaram muitas oportunidades que vão contribuir para a retomada do crescimento e desenvolvimento do Brasil. O presidente do Confea, José Tadeu, destacou o convite do Diretor-Secretário Especial da Micro e Pequena Empresa, Fabio Silva, para que o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) integre o Grupo de Trabalho do Microempreendedor Individual. E enfatizou que qualquer ação para retomada do crescimento passa pela micropequena empresa.

O convite foi aceito pelo presidente do Confea, José Tadeu, que diz ser o caminho para que o sistema possa contribuir para a formulação de políticas públicas do País. Mas foi a presença de parlamentares como o presidente da Frente Parlamentar de Engenharia, deputado federal Ronaldo Lessa, e da deputada distrital Celina Leão (PPS), que lançou a Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, que trouxe mais expectativas para os presentes.

Celina destacou que a fez questão de participar do encerramento dos trabalhos porque seria nesta oportunidade em que receberia o relatório final das atividades do encontro. “Queremos manter o alinhamento. Queremos seguir o modelo da Engenharia”, justificou. A deputada disse que, no que tange aos estados e municípios, a Câmara Legislativa do DF (CLDF) tem um papel muito importante. “Porque fazemos parte de duas associações: a Unale, porque somos deputados estaduais, e também a Associação Nacional de Vereadores. Por meio delas podemos discutir isso nas grandes capitais”.

A deputada se colocou à disposição para ampliar a divulgação entre as Frentes Parlamentares em outros estados, de forma imediata. Para Celina, por meio da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), presidida pela senadora Ana Cunha, a meta é criar uma Frente Parlamentar em cada estado.

Para Celina, o relatório resultante dos cinco dias de encontro vai pautar os debates da Frente Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento no DF. “No meu entendimento, o funcionamento da Frente é pouco. Queremos metas, limites e propostas. Queremos discutir isso para discutir o Brasil. Prestei muita atenção nas colocações do deputado Ronaldo Lessa, sobre o Brasil que temos e o Brasil que queremos. O que foi debatido nesse Encontro servirá como subsídio para o trabalho das frentes estaduais. Tudo isso será discutido nos estados, na micropolítica com a participação da Engenharia. Podem contar conosco. E o que esperamos do Brasil  é: esperança, força, fé e trabalho”, concluiu a parlamentar.

O deputado Ronaldo Lessa ressaltou que o lugar das lideranças é na política. “A Frente da Engenharia é para continuar e projetar o que fazemos em silêncio: desenvolvimento e progresso do nosso País”. E ainda antecipou que na próxima reunião será tratada a malha ferroviária e a participação das empresas brasileiras. “Não podemos perder soberania, por isso é preciso que haja equilíbrio na participação das empresas estrangeiras e brasileiras”, avaliou Lessa.

Ascom Celina Leão 

1

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Icesp no DF; Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Diretor Administrativo da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política; Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública dedicado às vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta, veiculado pela TV Gênesis, em todo o Brasil, Argentina, México, Espanha e parte dos EUA. Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 9606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário