21.5 C
Brasília
19 abr 2024 04:22


Deputado federal entra com ação contra Rollemberg na PGR por obstrução da CPI da Saúde

Denúncia ocorre após Rollemberg discutir com distrital Wellington Luiz

Por Kleber Karpov

O deputado federal Laerte Bessa (PR) protocolou, na segunda-feira (10/Out), representação na Procuradoria Geral da República (PGE) contra o governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB). Bessa relata a denúncia do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Câmara Legislativa do DF (CLDF), o distrital, Wellington Luiz (PMDB) de tentativa de obstrução, por parte de Rollemberg, às investigações da CPI.

Na representação,  Bessa reuniu matérias publicadas, no site da CLDF e do Metrópoles, para fundamentar as denúncias de Wellington Luiz. O deputado federal pede a apuração do caso e que a PRG tome as providências cabíveis, administrativas e judiciais sobre o caso.

Entenda o caso

O caso foi publicado em primeira mão por Política Distrital, ocasião em que  Wellington Luiz, confirmou denúncias de fonte do Blog, de ter recebido ligação do governador e discutido com o mesmo, após sofrer ameaças de interferências do Executivo, em relação aos delegados que ajudam na investigação da CPI da Saúde.

Rollembeg não gostou de o Tribunal de Contas do DF (TCDF) publicar a retirada no nome de Renilson Rehem da condição de membro do Conselho de Saúde do DF (CSDF), recomendado por parte do Ministério Público de Contas do DF (MPC-DF) e ligou para Welligton Luiz (29/Set), para tirar satisfações.

Isso porque Rehem também é investigado pela CPI da Saúde e consta em situações de irregularidades por parte da Secretaria de Estado de Saúde do DF e em relações de conflitos de interesses.

E o GDF?

De acordo com o Metrópoles, o GDF não se pronunciará mais sobre o caso.

Com informações de Metrópoles

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever