Sindate-DF e UGT pedem, no Senado, aposentadoria especial para auxiliares e técnicos em enfermagem

Print Friendly, PDF & Email

Senadores Hélio José e Paulo Paim devem colocar em discussão extensão de aposentadoria aos 25 anos trabalhados, com salário integral

Por Kleber Karpov

Os senadores Hélio José (PMDB-DF) e Paulo Paim (PT-RS), receberam os representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) e da União Geral dos Trabalhadores (UGT). A reunião teve por objetivo a solicitação da inclusão dos profissionais auxiliares e técnicos em enfermagem, por meio de emenda, ao  Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 349/2016 que estabelece a aposentadoria especial, com 25 anos de contribuição, aos profissionais enfermeiros.

Durante o encontro, o vice-presidente do Sindate-DF e diretor da UGT, Jorge Vianna, explicou que o PLS nº 349/2016, contempla com apenas os profissionais enfermeiros e pediu o apoio dos senadores para incluir no Projeto, os profissionais auxiliares e técnicos que também pertencem à categoria da enfermagem.

Ao receber o documento, Paim, afirmou que deve realizar uma reunião com as entidades dos enfermeiros. “Todos juntos temos mais força para que o Projeto seja aprovado com rapidez, com o salário de 100%, 25 anos de atividade, tanto no Senado quanto na Câmara [Federal].”, disse Paim.

Hélio José, por sua vez, lembrou que o mandato está à disposição dos servidores públicos e prometeu promover o debate da inclusão de emenda que contemple também, no PLS nº 349/2016, os auxiliares e técnicos em enfermagem , uma vez que eles exercem atividade com riscos físicos e biológicos. A proposta prevê também que a aposentadoria integral, equivalente a 100% do salário-de-benefício.

“Sempre recebemos com braços abertos os servidores públicos e não temos dificuldade de encaminhar aquilo que é melhor para o nosso país, melhor para os nossos trabalhadores, então, esse pleito será devidamente debatido e vamos encaminhar uma forma consensual para a proposta.“, afirmou.

PLS 349/2016

Apresentado por iniciativa popular e transformado em Projeto de Lei, o PLS nº 349/2016, está em tramitação na Comissão de Direitos Humanos (CDH), sob relatoria de Paim.

Confirma o vídeo:

1

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário