24.5 C
Brasília
26 abr 2024 21:19


Servidores denunciam sucateamento na UPA de Samambaia

Da Redação

Política Distrital recebeu denúncias sobre a estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia. Os servidores que fizeram o relato pediram para não serem identificados e, por esse motivo, o Blog protege suas identidades.

Em uma das mensagens, a reclamação é sobre a falta de ar condicionado na unidade.

“Não estamos suportando as condições de trabalho da sala amarela da UPA de samambaia. (…) a sala é insuportável de calor, todo dia servidores passam mal. Impossível trabalhar assim, lotado de pacientes internados!”

A mensagem de outra pessoa, que também trabalha na mesma UPA, denuncia a situação dos banheiros. “Venho pedir pelo amor de deus ajuda de vocês, pois estamos trabalhando em péssimas condições de trabalho, estamos morrendo de calor, servidores doentes dentro de uma unidade sucateada, sem ar condicionado, banheiros estragados.”

Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde comunicou, na sexta-feira (30), que os problemas serão solucionados.

“A superintendência da Região Sudoeste esclarece que já está sendo feito um levantamento para viabilizar troca do ar condicionado da UPA de Samambaia. Sobre os banheiros da UPA, a unidade explica que não havia sido informada sobre o problema, mas está mandando uma equipe da manutenção até o local, para fazer os reparos neste momento.”

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever