24.5 C
Brasília
26 abr 2024 13:38


Governador Rodrigo Rollemberg não será candidato à reeleição em 2018

Por Ivan Rodrigues

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), em conversa com Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, afirmou que não irá para reeleição em 2018.

Ao analisarem o cenário político e econômico, a conclusão foi que o partido sem os apoiadores de 2014, senadores Reguffe (sem partido) e Cristovam (PPS-DF), ambos ex-filiados ao (PDT-DF), avalizadores da vitória do (PSB-DF) nas urnas e o cenário financeiro do erário público sem perspectivas de melhoras em uma possível reeleição, que o partido sairia menos desgastado ao se retirar da disputa majoritária.

Sem eleger nenhum quadro para as câmaras distritais e federais em 2014, o partido vai apostar pesado em nomes como o do advogado Igor Tokarski, que disputou um mandato de deputado federal pelo partido e conquistou 7,2 mil votos; do professor de cursinho Marcus Pacco, que obteve  27.966 votos; Jaime Recena que conquistou 13,8 mil votos.

Para o mandato de deputado distrital o partido vai apostar em nomes como a da deputada Luzia de Paula e Juarezão, ambos deixaram seus partidos e se filiaram ao PSB-DF este ano em um acordo por mais cargos no governo e, no atual deputado distrital, ex-suplente Roosevelt Vilela (PSB-DF).

O empresário Jarjour dono da rede de postos de combustíveis que leva seu nome, também será uma aposta ao legislativo local.

A incógnita no tabuleiro chama-se Marcos Dantas, atual Secretário de Estado de Mobilidade, que pretende ser candidato a federal, mas o partido não vê que Dantas tenha capital politico para tamanho sonho de desejo.
Pelo visto, Rollemberg não quer se igualar ao ex-governador Agnelo Queiroz (PT) e não ir sequer para o segundo turno das eleições, mesmo com toda a estrutura governamental ao seu favor. O cinturão permanecerá com Agnelo Queiroz por mais (04) anos.

Fonte: Em defesa da saúde

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever