24.5 C
Brasília
26 abr 2024 21:58


Secretário de Saúde do DF retira cartazes de greve, mas grevistas recolocam

O domingo (1/Out)  do secretário de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Fábio Gondim, foi corrido. Durante visita a alguns hospitais do DF, Gondim, mandou retirar os cartazes nas portarias e corredores dos hospitais que anunciamo a greve dos servidores. No entanto, após a saída do Secretário, os cartazes foram recolocados.

Um servidor contatado por Política Distrital, que pediu para não se identificar, explicou a ação no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). ”O Secretario de Saúde veio em nosso setor, pediu para as funcionarias da limpeza retirar os papéis de propaganda da greve, disse que vamos ter reajuste em outubro e vai fazer o possível para colocar as horas-extras em dia, logo que o governo tiver condições de pagar. O Secretário disse também que conta com os funcionários para cuidar dos pacientes, com amor.”, afirmou ao observar: “Mas depois que tiraram os cartazes o pessoal colocou novamente”.

Outro servidor, que prefere não ser identificado, fez um alerta “No domingo o trabalho foi normal para médicos, auxiliares e técnicos em enfermagem. Todo mundo estava nas escalas. O governo quer receber os pontos de quem está na greve. Nós pedimos Sindicato, por favor, que venha nos socorrer.”

Sindicatos da Saúde, em greve

Mesmo declaradas ilegais e com multas que ultrapassam a R$ 4 milhões de reais, os servidores ligados aos sindicatos dos Médicos (SindMédico-DF) e dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), permanecem em greve.

O Sindate-DF faz acampamento nesta segunda-feira (02/Nov) em frente à SES-DF e realizará assembleia na terça-feira (3/Nov) às 9h, no mesmo local. O SindMédico por sua vez mantém a greve por tempo indeterminado conforme deliberação em assembleia (28/Out).

O Sindicato dos Técnicos, Tecnólogos e Auxiliares em Radiologia do DF (Sintar-DF) também permanece em greve.

Atualização: 02/11/2015 às 21h56

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever