27.5 C
Brasília
26 abr 2024 17:47


Senador Hélio José quer explicações do GDF, em Audiência Pública, por agressão aos professores

Audiência será proposta à Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal

Por Kleber Karpov

A trapalhada do governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB) em relação à agressão por parte do Batalhão de Operações de Polícia Especiais (Bope) e da prisão de professores, em greve,  na capital do país repercutiu no Congresso Nacional. Por meio do aplicativo Whatsapp, o senador, Hélio José da Silva Lima (PSD-DF), condenou a ação do GDF que pode ter que dar explicações naquela Casa.

Coordenador da Bancada Federal do DF, no Congresso Nacional, Hélio José foi enfático: “A atitude de agressão a grevistas é vergonhosa e merece o repudio de todos nós. Não admitimos agressões aos Professores, aos Rodoviários e a nem um trabalhador que esteja em greve pelos seus justos direitos… estamos solidários!”, escreveu.

Ainda na publicação o Senador observou ainda que pretende cobrar explicações do GDF por meio de Audiência Pública: “Quando eu voltar do Congresso Internacional do Parlatino, sobre a Lei do Marco da Integração das Energias, na próxima terça-feira [3 de novembro], vou propor uma Audiência Pública no âmbito da CDH [Comissão de Direitos Humanos] do Senado Federal, para que o GDF esclareça as agressões aos trabalhadores de Brasília.”, afirmou.

Ao Política Distrital, Hélio José observou que está a disposição do GDF para tentar ajudar a trazer recursos para o DF, mas lamentou a postura do Governador, de não buscar o diálogo com a Bancada Federal no Congresso Nacional e tampouco de dialogar com os servidores para resolver o impasse da greve.

“Infelizmente o Governador do GDF é arrogante e se nega a dialogar com a bancada e com os grevistas. Estamos todos coesos no apoio aos grevistas e solicitando que o GDF apresente uma solução para esta greve, sem violência ou agressão aos grevistas.”, e ratificou: “A atitude de agressão a grevistas é vergonhosa e merece o repudio de todos nós.”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever