21.5 C
Brasília
26 abr 2024 01:14


Coronelismo na SES-DF: João Batista e a Caça aos rebeldes

Reza a lenda que após a ‘Lei da Mordaça’ instituída pela Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), uma nova lei, passou foi anunciada aos diretores das unidades regionais e já está em vigor nas unidades da SES-DF: a caça aos rebeldes.

Pode parecer cômico, mas um desses diretores achou um tanto quanto exagerado a nova tentativa da SES-DF de impedir que servidores mostrem ou colaborem de alguma forma para que os problemas graves da SES-DF venham à tona, a exemplo do caos das superbactérias, dos estoques de órteses e próteses, da falta de medicamentos e até das perseguições sofridas pelos servidores.

De acordo com essa diretora que prefere não ser identificado, sob o risco de ter uma corda passada no pescoço, o secretário de Saúde, João Batista de Sousa, determinou aos diretores das unidades de saúde, que façam uma lista dos servidores rebeldes, a ser repassada para a SES-DF.  “O Secretário pediu que monitorássemos e fizéssemos uma lista das pessoas ‘problemas’, em nossas unidades para passar para a Secretaria.”, afirmou.

Ao ser questionada sobre a definição do que seria uma pessoa problema, a diretoria foi enfática: “pela situação da saúde do DF, hoje, quase todo mundo, pois João Bastista, quer chegar nos servidores rebeldes, os que reclamam, denunciam e até quem compartilha informações nas redes sociais.”, disse, ao questionar o exagero do ‘pedido’: “Será que o secretário se esquece que os servidores são pessoas e têm vida própria. Imagina você curtir um post no Facebook, a noite, em sua casa e no dia seguinte ser punido por isso. ”concluiu.

Salve-se quem puder

Para demonstrar o perigo do efeito caça aos rebeldes, há servidores da SES-DF, fugindo das postagens do Política Distrital, e que já se desculparam junto a este articulista, por não compartilhar ou ter que sair da rede social do Blog, por medo de se exporem às sanções disciplinares da Secretaria.

Se Política Distrital fosse catalogado pela censura da SES-DF, fatalmente, por analogia, seria considerado mais letal que as superbactérias encontradas nas unidades de saúde. Isso porque curtir ou compartilhar um post do Blog, pode resultar em sanções disciplinares. Principalmente se considerar os carrascos estão preparados e dispostos a ‘tocar o terror’ entre os servidores da SES-DF, sem direito de ampla defesa.

Liderança Sindical Critica Mordaça

Recentemente o vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem, Jorge Vianna, se pronunciou sobre a ‘Lei da Mordaça da SES-DF’, em que foi enfático: “O governo tenta calar a categoria da saúde, porém esqueceu de proibir o uso dos celulares que tiram fotos…
Enquanto não revogarem a circular da ” mordaça” que proíbe os profissionais a darem entrevistas, eles continuaram mandando fotos de irregularidades na saúde! ”, afirmou.

Foco Secretário… Foco!!!
Se o secretário de Saúde se preocupasse mais em gerir a saúde, pagar fornecedores, oferecer ambientes salubres aos servidores e menos em Organizações Sociais, por exemplo, dificilmente teria que se preocupar em perseguir os servidores da Saúde do DF, que já são sofredores por ofício, ao se submeterem a ambientes com estruturas deficientes, estressantes, por causa da falta de medicamentos, médicos, leitos, macas…

Atualiação 11/06/2015 às 11;.13

Política Distrital estabeleceu contato com a Secretaria de Saúde em 10/06/2015 às 16h59, porém até o momento da publicação da matéria, a SES-DF e até o momento, a SES-DF se pronunciou sobre a questão.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever