Celina Leão anuncia posto da Defensoria Pública na Câmara Legislativa

24
Print Friendly, PDF & Email

A julgar o atual cenário político do Distrito Federal, a presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Celina Leão (PDT), acerta novamente ao anunciar parceria com a Defensoria Pública do DF, que abrirá um posto na Casa do Povo na segunda-feira (2/Mar). O anúncio foi feito por Celina, em solenidade de promulgação da emenda à Lei Orgânica nº 86/2015 e de assinatura do termo de cooperação entre a Câmara Legislativa e a Defensoria Pública do DF.

De acordo com Celina muitas pessoas buscam os gabinetes dos distritais apenas com o dinheiro da passagem, em busca de assistência, e que o posto da Defensoria deve ajudar a atender essas demandas. “O posto vai ser um intercessor para o atendimento de direitos constitucionais”, afirmou.

Para o defensor público-geral do DF, Ricardo Batista Sousa:  “Hoje o vencedor, o verdadeiro beneficiado, é o cidadão carente do Distrito Federal, que cada vez mais tem onde buscar acolhimento”, comemorou Sousa.

O líder do governo na CLDF, deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), elogiou a atuação dos defensores públicos: “A advocacia para as pessoas que mais precisam é a mais nobre para a cidadania”.

A unidade vai funcionar na Praça do Servidor da CLDF, de segunda a sexta-feira, de 8h às 19h.

Publicidade

Com informações de Câmara Legislativa do DF

17

Comentário