25.5 C
Brasília
15 dez 2025 14:02

Verdade nua e crua para falar da covid-19

Campanha publicitária alerta população para os riscos das aglomerações. Cards circulam nas redes sociais

Desde a última quarta-feira (10), circulam nas redes sociais peças da nova campanha do GDF de conscientização contra a covid-19. Elaborada pela equipe de comunicação digital do governo, a campanha usa imagens fortes de pacientes sendo intubados e em leitos de UTI para mostrar a gravidade da doença. “Isso é uma intubação. É melhor você não aglomerar”, diz o card já publicado.

São peças feitas especialmente para as redes sociais que serão publicadas durante todo o mês de março nos perfis oficiais do GDF no Facebook (https://www.facebook.com/govdf), Instagram (https://www.instagram.com/gov_df/) e Twitter (https://twitter.com/gov_df). Junto com as imagens, as mensagens: é melhor sempre lavar as mãos, é melhor usar máscara, é melhor continuar se prevenindo.

“O objetivo da campanha é tentar conscientizar as pessoas de que as consequências de não se observar as recomendações de segurança que todos já conhecem de cor. Temos que mostrar a gravidade da doença para que a população possa ajudar o GDF a conter o avanço do vírus”, explica o secretário de Comunicação do GDF, Weligton Moraes.

“Temos que mostrar a gravidade da doença para que a população possa ajudar o GDF a conter o avanço do vírus”Weligton Moraes, secretário de Comunicação

Também há peças com sons emitidos por pacientes hospitalizados – uma delas é um story que mostra o som de uma intubação.

Além dos cards com imagens de pacientes, há um vídeo educativo que simula uma conversa entre amigos no WhatsApp. Um deles propõe a realização de uma reunião em sua casa, outro aceita e sugere a realização de um churrasco. Até que um dos amigos diz que não pode, pois está com o pai no hospital e manda a foto do homem entubado. Os demais lamentam e o primeiro amigo diz que é melhor cancelar a reunião. “A coisa tá feia”, diz.

A campanha também tem como público alvo os servidores do GDF e pede para que eles deem o exemplo. As peças serão enviadas via e-mail marketing.

Direito menstrual gera quase o dobro de engajamento nas redes sociais

Por Kleber Karpov O debate político e social sobre o...

Carla Zambelli renuncia ao mandato de deputada

Por Kleber Karpov A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) renunciou...

SUS realiza maior mutirão da história com 61,6 mil procedimentos cirúrgicos

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde promove neste fim...

Brasileiros reduzem discussões políticas em grupos de whatsapp

Por Kleber Karpov O compartilhamento de notícias e opiniões sobre...

Ocorrências com pipas na rede elétrica sobem 14% no DF e afetam mais de 138 mil clientes

Por Kleber Karpov A Neoenergia Brasília registrou um aumento preocupante...

GDF inaugura unidade inédita que unifica forças de segurança no Setor Comercial Sul

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou,...

Natal Solidário do GDF leva magia e serviços para mil pessoas em Sol Nascente

Por Kleber Karpov Cerca de mil pessoas, entre crianças e...

Sífilis acelera crescimento no país e atinge jovens e gestantes

Por Kleber Karpov A sífilis mantém um ritmo acelerado de...

Destaques

Direito menstrual gera quase o dobro de engajamento nas redes sociais

Por Kleber Karpov O debate político e social sobre o...

Carla Zambelli renuncia ao mandato de deputada

Por Kleber Karpov A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) renunciou...

SUS realiza maior mutirão da história com 61,6 mil procedimentos cirúrgicos

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde promove neste fim...

Brasileiros reduzem discussões políticas em grupos de whatsapp

Por Kleber Karpov O compartilhamento de notícias e opiniões sobre...

Ocorrências com pipas na rede elétrica sobem 14% no DF e afetam mais de 138 mil clientes

Por Kleber Karpov A Neoenergia Brasília registrou um aumento preocupante...