19.5 C
Brasília
05 dez 2025 22:39

Técnicos em enfermagem voltam a rejeitar proposta para pagamento do Piso Salarial à rede privada

Nesta quinta-feira (31/08), a direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) e o deputado distrital Jorge Vianna conduziram outra assembleia com os técnicos em enfermagem da rede privada de saúde para tratar da nova proposta do Sindicato Patronal para o pagamento do Piso Salarial e as cláusulas contidas na Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024.

Na nova proposta, o pagamento do piso seria feito de forma parcelada em dois anos, em parcelas de 25% a cada 6 meses. Com unanimidade, a categoria reprovou essa sugestão do SBH.

Também foram apresentadas as cláusulas da Convenção Coletiva, onde os técnicos em enfermagem sugeriram a adição de alguns termos, e aceitaram os que já tinham sido apresentados.

As negociações irão continuar, caso o SBH envie outra proposta, o Sindate chamará outra assembleia. Para não perder nenhuma informação, continue acompanhando as redes sociais do sindicato.

Destaques

Vigilantes articulam votação de projeto sobre aposentadoria especial na próxima terça-feira (9)

Por Kleber Karpov A inclusão do Projeto de Lei Complementar...

PL de Ana Paula Brandão na Câmara defende exame de proficiência obrigatório para Enfermagem

Por Kleber Karpov O debate sobre a segurança do paciente...

Cofen e Frente Parlamentar articulam inclusão de técnicos e auxiliares no plenário da autarquia

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Ibaneis Rocha reúne administradores regionais e destaca legado de gestão em almoço oficial

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu os...

Atenção Primária: Médico de família coordena assistência em 172 Unidades Básicas de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A rede pública de saúde do Distrito...