Por Kleber Karpov
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), em parceria com a Polícia Civil (PCDF), promove na próxima sexta-feira (10/Out), a partir das 9h, a “Operação Criança Feliz”, um evento gratuito para a comunidade do Paranoá em comemoração ao Dia das Crianças. A festa ocorrerá no pátio da 6ª Delegacia de Polícia (DP) e contará com diversas atividades para o público infantil.
O local será transformado em um espaço de lazer com brinquedos infláveis, pintura de rosto, animadores de festa, além da distribuição de algodão doce, pipoca e presentes para as crianças da região. A iniciativa é uma ação tradicional do sindicato, que busca fortalecer os laços com a sociedade.
Aproximação com a comunidade

O objetivo da ação é proporcionar um dia de alegria e integração, reforçando o papel social da instituição. Para a vice-presidente do Sinpol-DF, Luana de Ávila, o evento simboliza o lado mais humano da atuação policial. “Essa é uma das atividades mais especiais do ano. Ver o sorriso das crianças e o envolvimento dos policiais em um momento leve e cheio de carinho é o que nos motiva”, afirmou.
O diretor Vanderlei Malta, também coordenador da ação, destacou que o evento já se tornou uma tradição. “A Polícia Civil vai muito além da investigação e da repressão ao crime. Esse tipo de evento aproxima a instituição da sociedade e mostra que os policiais civis estão comprometidos também com o desenvolvimento humano e o cuidado com as pessoas”, ressaltou.
Rifa solidária
Para viabilizar a compra de brinquedos e materiais, o Sinpol-DF também lançou uma Rifa Solidária. A arrecadação será integralmente destinada à “Operação Criança Feliz”. As cotas, com valor a partir de R$ 10, concorrem a prêmios como um PIX de R$ 500. O sorteio será realizado na quinta-feira (9/Out), ao vivo no perfil do sindicato no Instagram (@sinpoldf_).
Participe da Rifa Solidária e contribua com essa causa.
Acesse o link: https://rifa.digital/s/
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Graduado em Jornalismo (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Criador do Comitê Virtual (www.comitevirtual.com.br), plataforma de gestão de campanhas eleitorais. Criador do PubliqueAi (www.publiqueai.com), primeira plataforma brasileira de produção técnica de textos jornalísticos ou jurídicos, com uso de Inteligência Artificial; Criador do Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública para vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Ex-produtor e apresentador do programa Panorama Político na Rádio Federal;











