Sindate inicia campanha de fiscalização de repousos dos hospitais públicos do DF

Na última quinta-feira (13/10), os diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), Josy Jacob, Moisés de Miranda e Manoel Neto, deram início à Campanha de fiscalização das condições de repouso dos hospitais públicos. A primeira unidade a receber o Sindate, foi o Hospital Regional de Planaltina.

Na ocasião, os diretores visitaram as instalações de repouso dos técnicos em enfermagem para verificar as condições do local.

Durante as fiscalizações, a diretoria pediu que os técnicos em enfermagem classificassem as salas de repouso do Hospital em uma escala de 0 a 10. A grande parte dos servidores foram categóricos em afirmar que os repousos do HRP são nota 9.

A diretora, Josy Jacob, destaca a importância dessa Campanha encabeçada pelo Sindate. “As condições de repouso são extremamente necessárias para que o profissional desempenhe seu trabalho da melhor forma”.

O trabalho continua

Direção do Sindate em fiscalização de repouso em hospitais do DF – Foto: Sindate-DF

Josy Jacob, Newton Batista e Moisés de Miranda deram continuidade a Campanha, e estiveram nesta sexta-feira (14/10), no Hospital Regional de Sobradinho. Lá, verificaram os repousos e também conversaram com a categoria.

Os técnicos em enfermagem classificaram as salas de repouso do Hospital em uma média oito.

“O Sindate vai até os repousos dos hospitais públicos para averiguar as condições e ao final deste trabalho vamos até a SES e apontaremos quais hospitais necessitam de mudanças”, declarou o diretor, Newton Batista.

A agenda de visitas será divulgada nas redes sociais do Sindate, siga as páginas para ficar atualizado e saber o dia que o sindicato estará na sua unidade de trabalho.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter






Destaques

Urnas eletrônicas: Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Por Kleber Karpov O secretário de Tecnologia da Informação do...

Atitude irresponsável, diz Lula sobre Trump, após revogação de visto de embaixadora brasileira nos EUA

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Praça do Relógio, em Taguatinga, recebe unidade móvel de doação de sangue nesta quinta (6)

Por Kleber Karpov Uma unidade móvel para coleta de sangue...

Campanha Multivacinação 2026: confira as principais dúvidas sobre a imunização no DF

Por Kleber Karpov A Campanha Nacional de Multivacinação de 2026...

Celina Leão descola de Arruda e mantem lideranção na corrida GDF

Por Kleber Karpov A dois meses das eleições, uma nova...